1- Façam um cadastro no Linkedin e comecem a trabalhar seu network.
2- Inglês é mais importante do que pós graduçaõ ou MBA.
3- Cuidado com a forma de se apresentar. Use roupas adequadas ao ambiente empresarial e de acordo com a cultura da empresa. Vista-se bem, com sobriedade.
4- Fale menos e escute mais, seja equilibrado. Trabalhe a inteligência emocional.
5- Não atrase. Seja pontual
6- Anote tudo. Documente as coisas. Organize-se.
7- Seja ético e confiável. A integridade é o requisito número um que as empresas buscam.
8- Estude e pesquise sempre. Aprenda e mostre interesse pelas coisas da empresa.
9- Não se envolva em fofocas, não reclame, não critique, nem se queixe.
10- Leia os melhores livros sobre gestão, liderança, comportamento e atitude na carreira.
11- Seja voluntário
12- Tenha um hobby sadio.
13- Mostre boa vontade quando solicitado colaborar. Não fuja das tarefas menos prazeirosas, muitas vezes elas são passaporte para o crescimento profissional.
14- Não queime o filme nas redes tipo Facebook e Orkut. Seu perfil poderá ser acessado por colegas de trabalho, superiores e até head hunters.
15- Tenha classe e saiba se portar à mesa, nas festas, nas reuniões e em todos os lugares.
16- Seja gentil, compreensivo e amigo.
17- Trate a todos igualmente. Não faça destinção às pessoas em função da posição, nível social, etc.
18- Seja agradecido. Agradeça sempre.
19- Quando precisar repreender faça reservadamente e com muito cuidado.
20- Quando elogiar faça-o em público.
21- Seja objetivo e não prolixo. Tempo é ouro!
22- Não pegue nas pessoas.
23- Não palite os dentes. Que coisa horrível!
24- Não coma segurando a faca.
25- Não se embebede nas festas.
26- Não guarde mágua.
27- Relaxe, desligue-se de vez em quando. Faça meditação.
28- Não fume.
29- Mantenha as unhas, dentes e sapatos impecáveis.
30- Alimente-se bem. Use alimentos funcionais, Evite junk food.
31-Pratique exercícios, se não tiver tempo faça caminhadas regularmente.
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