No mundo atual é bem difícil encontrarmos um profissional que não tem celular, inclusive tem pessoas que tem dois ou até mais aparelhinhos no bolso ou na bolsa.
O problema está na forma como usar esse importante meio de comunicação sem incomodar as outras pessoas
Hoje somos muitas vezes obrigados a ouvir conversas que não nos diz respeito. Um verdadeiro absurdo.
Se estamos numa fila de banco ou de supermercado alguém a nossa frente ou mesmo atrás atende uma ligação ou telefona para alguém e começa a ter um diálogo que não gostaríamos de forma alguma escutar.
Podemos classificar essas pessoas como antiéticas, ou seja, não respeita o direito do outro de não querer ouvir seus assuntos pessoais.
Portanto, já que não conseguimos viver sem esse aparelhinho tão imprescindível no nosso dia a dia profissional, o melhor mesmo é usá-lo de forma ética e bem profissional.
Então:
• Seja discreto ao falar ao celular.
• Só use em lugares permitidos.
• Jamais coloque no seu aparelho aquelas "musiquinhas" infantis.
• Quando ligar, pergunte se a outra pessoa está podendo falar.
• Seja breve, não alugue o seu interlocutor por muito tempo.
• E principalmente, fale baixe.
O mundo não quer saber o que você está conversando. Essas são regras simples e objetivas que ajudarão você a ser mais ético e profissional.
Pense nisso e use bem o seu celular para fazer excelentes negócios.
*Eugênio Sales Queiroz http://www.eugeniosales.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário