Seguem 10 estatísticas de marketing que estão revolucionando a coisa toda:
- 78% dos usuários fazem pesquisas online antes de comprar qualquer produto. O sucesso do Buscapé, Mercado Livre e do próprio Google no Brasil é uma prova disso. O brasileiro realmente pesquisa antes de comprar, e aqueles que criarem informação relevante para ajudar o cliente a tomar uma melhor decisão antes da compra estarão a frente do cliente quando ele pensar em comprar o que você vende.
- No último ano, o uso de emails por jovens até 17 anos caiu 59%, eles preferem SMS, MSN e Redes Sociais. Eu raramente recebo emails de “crianças” até 17 anos, mas já estou conectado com várias delas via Facebook e Twitter. Muitas dessas “crianças” foram apresentadas a BIZ por seus pais. Essa prática está acontecendo com uma frequência cada vez maior. Eu acho que os meus amigos estão envelhecendo… De qualquer maneira, toma nota na sua agenda. Daqui exatos 10 anos, essa turma estará fazendo negócios proativamente com você, e pelo jeito não será via email.
- 78% dos profissionais lêem os seus emails em smartphones. Temos que otimizar os e-news para serem lidos no mundo mobile. O Brasil ainda não tem nem de perto o mesmo número de smartphones que os americanos. Os smartphones no Brasil representam apenas 10% do mercado, lá fora já são quase 50%. Se você considerar esses dados, eu diria que 20% dos profissionais brasileiros (empreendedores & executivos) usam smartphones para ler emails. DEFINITIVAMENTE precisamos considerar esse fato antes de criarmos as mensagens que enviamos via email.
- 40% dos usuários de smartphones comparam preços de produtos na web enquanto estão dentro das lojas comprando um produto. Eu pessoalmente faço isso sempre. Inclusive quando faço compras em supermercados. Atualmente o Brasil tem 207,5 milhões de celulares em atividade. Desses, 20 milhões tem acesso a internet. Você entra na web enquanto faz compras?
- 200 milhões de americanos se cadastraram no sistema nacional de “não me ligue” para não receber ligações de telemarketing. Quem precisa de telemarketing? Eta profissão obsoleta!
- 41% das empresas B2B e 67% das empresas B2C conquistaram novos clientes através da Facebook. Eu mesmo já consegui muitos nem sei quantos clientes via as redes sociais. No último curso de vendas que rolou em São Paulo pelo menos 5 participantes se inscreveram pelo que vêem eu promover na Linkedin. 3 vieram pela Facebook, 7 pelo Twitter. Cresce todos os dias o número de pessoas que te conhecem via redes sociais.
- 84% dos jovens entre 25-34 anos PARARAM de visitar os seus sites favoritos devido ao excesso de propaganda nas suas páginas. Eu simplesmente acho horrível todos os web sites que carregam demais na propaganda. E pior que ainda tem portais populares mostrando pop-ups no Século 21! A minha fórmula para driblar esse inconveniente é acesso o conteúdo via RSS.
- 57% das empresas conquistaram novos clientes atráves dos seus blogs. A web site BIZ foi bloguificado em 2003. Tudo que aconteceu de lá para cá foi resultado do blog que está no e que você está lendo. TODOS OS DIAS algumas dezenas de pessoas descobrem a BIZ por conta das milhares de páginas de conteúdo da BIZ que foram indexadas pelo Google na web.
- O número de marketeiros americanos que consideram a Facebook “ultra importante”cresceu 83% nos últimos 2 anos. Existe, é claro, uma super valorização das redes sociais. O assunto como um todo está inflacionado. A Facebook, se você parar para pensar, não passa de um site onde você troca fotos e comentários com amigos, familiares e conhecidos. As redes ainda estão longe do que podem vir a ser. Ainda assim, está mais do que provado que os novos negócios virão dessas redes. Você realmente precisa participar das conversas que rolam sobre os tópicos relacionados ao que você vende.
- Empresas que blogam recebem 55% mais visitas no seu web site do que empresas que não blogam. Teoricamente 25% do tráfego do seu web site vêem via mecanismos de buscas. As pessoas buscam respostas no Google e não folhetos de produtos. Repare que ao fazer a busca de qualquer coisa no Google você não é apresentado para páginas de fabricantes de produtos mas para páginas de puro conteúdo, ou web sites que foram otimizados para a busca. Quer aumentar o tráfego do site? Blogue sobre conteúdo relevante para o seu cliente.
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