quarta-feira, 4 de abril de 2018

As Empresas do Futuro e Seus Princípios.


Jacob Morgan é autor do livro The Future of Work: Attract New Talent, Build Better Leaders, and Create a Competitive Organization e escreve para a Forbes, onde listou os 14 princípios das organizações do futuro:
1. Possuir equipe pequena globalmente distribuída: poucos funcionários trabalhando pelo mundo todo;

2. Possuir força de trabalho conectada com pessoas e informações certas;
3. Intraempreender: arrastar pra dentro da empresa o espírito, a paixão e a criatividade dos empreendedores;
4. Operar como uma pequena empresa: decidir rápido, sem burocracia, adaptando-se de forma ágil;
5. Focar no "querer" e não no "precisar": para atrair talentos é preciso criar um abiente onde os funcionários queiram estar.
6. Adaptar-se à mudanças rapidamente: hoje as decisões e as ações precisam ser rápidas. Copiar o que as outras empresas estão fazendo não dá certo, você precisa chegar antes.
7. Inovar: incentivar os colabores a trocarem novas ideias. Em um mundo de rápidas mudanças a inovação precisa vir de fora da organização também.
8. Operar na nuvem;
9. Ter mais mulheres em cargos gerenciais: as mulheres serão a maioria da população em breve, ganharão mais que os homens e possuem a maior parte do poder de compra;
10. Possuir estrutura mais plana: comunicação e colaboração fluem para cima e para baixo, mas também para os lados; 
11. Contar histórias também para os funcionários: os colaboradores querem trabalhar para empresas cujos valores se alinham com os deles.
12. Democratizar o aprendizado: empregados devem estar aptos a agirem como professores ou alunos, podendo aprender com os colegas a qualquer momento;
13. Mudar de lucro para prosperidade: Além do lucro a empresa deve olhar para saúde e bem estar dos funcionários, envolver-se com a comunidade e impactá-la positivamente.
14. Adaptar-se ao funcionários e gerentes do futuro: é o resumo de tudo que foi dito antes.

Preparados?
Copiado: http://www.duopo.com.br/blog/

Um comentário: