segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

“O Medo é uma Viagem no Tempo”









Se existe qualquer coisa que você teme na sua vida hoje, eu posso afirmar algo com 100% de certeza: você está viajando no tempo.
O medo, todo tipo de medo, só existe quando a gente se desconecta do momento presente
Algumas vezes, a gente viaja pro passado. Nestes casos, o medo é baseado em alguma experiência passada que você está revendo e revivendo de novo e de novo, às vezes por anos, ou até mesmo décadas da sua vida.
Por exemplo, se você no passado já tentou empreender e não deu certo, é possível que hoje você tenha medo de tentar de novo, mesmo estando infeliz no seu trabalho ou carreira. Se você já sofreu em um relacionamento que terminou mal (quem nunca?), é possível que você tenha medo de se envolver novamente, mesmo que seja com uma pessoa totalmente nova.
Você está revivendo aquelas experiências do passado. E isso está gerando medo. 
Outras vezes, a gente viaja pro futuro. Nestes casos, o medo é baseado em um evento futuro que ainda nem aconteceu.

Nos exemplos que eu dei, pode ser que você nunca tenha tentado empreender no passado, mas morra de medo de fazer isso agora, porque pensa que pode dar tudo errado, falir, e ficar na rua da amargura. Ou pode ser que você tenha medo de se envolver com alguém e ser traído, mesmo que isso nunca tenha acontecido no passado. O medo existe porque coisas ruins estão acontecendo em um futuro hipotético (que só existe dentro da sua cabeça – HELLO!).
Agora imagina como é que uma pessoa empreende ou começa um relacionamento (ou faz qualquer outra coisa) se ela estiver viajando no tempo e experimentando medos baseados seja no passado ou no futuro? 
  • Como ela pensa? 
  • Como ela se comporta? 
  • Quais são as atitudes dela?
  • Como ela fala, como se comunica?


Não sei o que você está pensando aí do outro lado da tela, mas eu aqui estou pensando que é muito provável que ela vá de fato criar essa situação que ela tanto teme.
O momento presente é sempre perfeito. Se você conseguir ficar conectado com o Agora, o medo não existe. 
O medo é uma viagem no tempo.
Jogue sua âncora no Agora.
E aproveite a paz interior. 
Por: Paula Abreu - www.escolhasuavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário