segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Qual a Diferença entre E-Mail Corporativo e E-Mail Gratuito?

Já parou para pensar o poder que um e-mail tem sobre suas operações comerciais? E indo mais além, já analisou a diferença entre um e-mail corporativo e um e-mail gratuito e como eles podem influenciar nas suas vendas aumentando as possibilidades de negócios?
Essa reflexão é importante, porque mesmo com o avanço constante da tecnologia e a disponibilidade de tantos aplicativos que facilitam a comunicação, o e-mail continua sendo a forma mais utilizada pelas empresas para trocar informações a respeito do negócio.
O mais importante é que essa ferramenta usada estrategicamente é capaz de influenciar na construção de novas parceiras e novos negócios. Continue a leitura e descubra como aplicar na sua empresa uma comunicação via e-mail que renda novos contratos e aumento de seus lucros.

E-mail Corporativo e E-mail Gratuito

Ambos têm o objetivo de comunicar e levar informações de forma rápida e eficiente, porém possuem algumas diferenças importantes.
O e-mail corporativo é uma plataforma personalizada onde se utiliza o nome da empresa depois do @. O uso do e-mail corporativo transmite credibilidade e segurança, além de ser um grande diferencial para a empresa.
Já o e-mail gratuito é administrado por plataformas gratuitas como Hotmail, Gmail, Bol, entre outras. Nesse caso, ao contrário do e-mail corporativo, transmite uma imagem de empresa com falta de profissionalismo e que depende de outras corporações para se comunicar.
Certamente você deve ter vivenciado ou conhecer empresas que passaram por situações desfavoráveis em licitações por não possuir ferramentas que a posicionasse como uma empresa de qualidade e confiável, já que não tinha um e-mail corporativo, cartão de visita profissional e um website bem desenvolvido.
Assim, para que sua marca transmita profissionalismo e você possa negociar com confiança com seus fornecedores e clientes, sem medo de não contar com ferramentas que profissionalizam seu negócio, um e-mail corporativo é o primeiro passo para atender as exigências do mercado e fazer com que seu cliente valorize sua marca como ela realmente merece!

Vantagens do e-mail corporativo

  • Credibilidade: Empresas que optam pelo e-mail corporativo transmitem mais credibilidade e mostram mais profissionalismo. O cliente tem a segurança de que toda informação recebida é oficial da empresa. Sua empresa deixa de ser vista como quebra-galho e você um Freelancer que está brincando de ser empresário.
  • Customização: Os e-mails podem ser customizados com nome dos funcionários ou dos setores, dando um toque pessoal ao atendimento. Além disso
    , profissionaliza sua imagem, criando oportunidades para fechar contratos com grandes empresas, o que é quase impossível para empresas que usam e-mail gratuito e são encaradas como empresas de má qualidade.
  • Facilidade: Fica mais fácil para o cliente lembrar seu e-mail, diferente dos gratuitos, onde existem diversas opções que podemgerar dúvida no cliente e até mesmo perca de contratos por dificuldade no contato.
  • Reconhecimento da marca: Além de transmitir credibilidade, esse tipo de comunicação também reforça o reconhecimento da sua marca. Cada vez que seu e-mail circular estará fazendo mais pessoas lembrar-se da marca.
  • Arquivo: Possibilidade de arquivar documentos e informações importantes sobre seu negócio para futuras consultas com muito mais confidencialidade e segurança.
  • Reputação: A circulação de e-mails com o nome de sua empresa contribui para a internet criar uma reputação online sobre seu negócio, reduzindo as chances de suas mensagens serem enviadas para caixas de SPAM.
  • Controle de conteúdo: Permite personalizar as contas e controlar todo o conteúdo que está sendo divulgado via e-mail pelos funcionários da empresa.
  • Aumento de visitas no site: Através do e-mail corporativo as pessoas podem ser influenciadas a acessar o website da empresa para saber mais informações sobre seu negócio.
  • Cuidado com as informações: Em casos em que um funcionário sai da empresa, qualquer outro colega de trabalho pode ter acesso às suas mensagens e continuar controlando e exercendo as funções pertinentes ao cargo.
Diante desse cenário, podemos perceber que o e-mail corporativo é muito vantajoso e sem dúvidas deve ser a prioridade para empresas como a sua, que busca ampliar o leque de oportunidades para aumentar o faturamento. Então, amplie agora as possibilidades de negócio na sua empresa! Faça a diferença, contrate o serviço de e-mail corporativo e construa uma imagem profissional no segmento atuante.
Lembre-se que todos os detalhes são percebidos pelo cliente e fundamentais para influenciar na decisão de suas escolhas. Conte conosco para o sucesso de seus negócios!

Copiado: http://maisemaisvendas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário