QUEM SOU EU

Minha foto

Administrador de Empresas(UEMA), Mestrado em Administração(FGV-RIO), Professor Universitário (FAMA/UFMA), Ex-Presidente do CRA-MA, Ex-Conselheiro Federal de Administração - CFA, Empresário (DEPYLMAR, ), Ex-Conselheiro Fiscal da ANGRAD, Vogal da Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA)Consultor de Empresas, Avaliador do INEP/MEC, Maranhense de Pedreiras, filho de Valdinar e Cavalcante Filho, Casado (Graça Cavalcante), 02 Filhos (Nathália Johanna e Diego Henrique), apaixonado pelo Moto Club de São Luís, Botafoguense de Coração e Feliz da Vida...

segunda-feira, 20 de março de 2017

O Que é um Portal Corporativo?


 Hoje em dia, uma empresa que busca por produtividade precisa ter eficiência na hora de organizar, compartilhar e disponibilizar as informações de interesse para a gestão e para seus funcionários em um único local. Esta é a principal função de um portal corporativo.
Este sistema, que funciona via Internet e oferece ferramentas interativas. Desta forma, todos podem navegar a vontade. A diferença entre um portal corporativo e um website é que, no primeiro, o acesso é controlado por senhas e níveis de acesso, o que garante a proteção das informações.

Funcionários mais sintonizados e alinhados

Por meio de um portal corporativo, os usuários têm a sua disposição informações particulares, interatividade e mobilidade já que ele pode ser acessado remotamente, desde que tenham sinal de internet e, como já dissemos, suas senhas de acesso.
Os funcionários ganham mais sintonia com os assuntos relativos ao negócio da empesa em que atuam, ficam mais bem informados sobre a cultura, os valores, as rotinas internas e as políticas da organização e podem, consequentemente, realizar suas atividades de forma mais alinhada aos objetivos da Empresa. Os gestores, por sua vez, ganham um poderoso instrumento de apoio para os momentos de tomada de decisões.
O portal corporativo contribui, ainda, com a padronização de um canal interativo e dinâmico de comunicação entre os diversos setores e áreas da empresa, o que facilita a gestão do conhecimento, tão necessária para as companhias. Este aspecto é, inclusive, bastante avaliado pelos órgãos certificadores em auditorias externas, feitas para se obter uma série de certificações conceituadas no mercado.

Outras vantagens oferecidas pelos portais corporativos:

Notícias:

Na esfera da comunicação interna, o sistema garante a autonomia para a empresa selecionar e publicar notícias;

Interatividade

Os processos ficam mais enxutos na medida em que o portal promove o autoatendimento, disponibilizando os demonstrativos online para os funcionários;

Transparência

A divulgação de assuntos interessantes aos funcionários, como novas admissões, transferências de profissionais, desligamentos, promoções e movimentações pode ser feita por meio do Portal;

Clima

O clima organizacional da empresa melhora porque o Portal pode parabenizar aniversariantes, organizando-os por dia, semana ou mês – conforme definição do RH. Assim, eles recebem os cumprimentos dos colegas gerando um ambiente caloroso e afetivo;

Valorização

Os reconhecimentos por tempo de casa dos funcionários também podem ser feitos por meio do portal, valorizando as pessoas que construíram a trajetória da empresa até então;

Intranet

Ao gerenciar os dados, os aplicativos e informações com facilidade e com perfis personalizados, links de outros portais e sites, o portal corporativo pode ser considerado como um portal intranet, no ambiente corporativo.
Como deu para notar até agora, o portal corporativo é a solução ideal para várias necessidades da empresa. No mercado, há diversos especialistas para fornecer esta ferramenta para você. Não veja a implementação deste sistema no seu negócio como despesa. Ela é, na verdade, um investimento importante na busca por mais produtividade e competitividade.
Copiado: http://www.sabesim.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário