terça-feira, 4 de outubro de 2016

6 Motivos Para Acordar às 6 da Manhã


Dizem por aí que ’Deus ajuda quem cedo madruga’. 
O blogueiro Eghosa Aihie acordou às 6:00h da manhã nos últimos dois anos e concluiu que esse hábito mudou a vida dele. 
Colocamos abaixo 6 razões que, segundo o autor, vão te motivar a acordar mais cedo. Conexão Sorriso te desafia a fazer o mesmo. Nós já fazemos isso e nos sentimos muito bem.

1. Você terá tempo para pensar no que quer.

Muitas pessoas não alcançam seus objetivos apenas porque não estão suficientemente focadas. Se você não começa o seu dia pensando no que deve realizar durante as próximas horas, é muito provável que você não consiga terminar tudo que havia planejado. Como sabemos, o cérebro da maioria das pessoas funciona melhor durante a manhã, por isso, é recomendável usar este período para o controle da mente, e não das emoções.

2. Você terá tempo para planejar o seu dia.

Os que madrugam têm a possibilidade de planejar o dia com tempo, antes mesmo de começar qualquer atividade. Quanto mais cedo você concluir a programação do dia, melhor a forma como você vai usar o seu tempo, e mais eficaz e produtivo você será.
Planejar todo um dia na noite anterior não é uma boa ideia, já que o cérebro está cansado e quer apenas descansar. O mesmo acontece quando você vai ao supermercado com fome. No final você acaba comprando mais do que o necessário. Por isso, da mesma forma que é melhor você comer e depois ir às compras, também é melhor descansar durante a noite para depois planejar o próximo dia.
3. É a hora perfeita para fazer exercícios.

Quem foi que disse ’Assim que você acordar, deve ir correndo para o escritório?’ Muitas pessoas reclamam que não têm tempo para o ócio, para a família ou para ir na academia.
Se você acordar duas horas antes do começo do expediente, terá tempo para ir à academia, por exemplo. Ao fazer exercício de manhã, o seu corpo fica cheio de endorfina (hormônios liberados quando o corpo faz exercício e que geram uma sensação de alegria e euforia). A carga de endorfina pode ser suficiente para que você se sinta cheio de energia e alerta durante todo o dia no trabalho.
4. Você vai saber o que é tomar café da manhã.

Durante toda a sua vida você ouviu que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. E é verdade. Se você acorda algumas horas antes de ir para o trabalho, tem tempo para tomar um bom café da manhã, correto e sem pressa.
Uma pesquisa da escola de Saúde Pública John Hopkins Bloomberg, nos Estados Unidos, mostrou que tomar o café da manhã corretamente traz um efeito altamente positivo para a saúde. Assim como o seu carro precisa de gasolina para andar, o seu corpo precisa de alimento para funcionar de forma adequada, ainda mais de manhã.
5. Muitas pessoa de sucesso fazem isso.
Em uma entrevista ao New York Magazine, Jack Dorsey, fundador do Twitter, revelou que o dia dele começa às 5:30h da manhã. Dorsey usa a manhã para realizar atividades como meditação e corrida.
Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, é um fanático por acordar cedo. Em uma entrevista ao Business Insider ele mencionou que acorda mais ou menos às 5:45h para fazer exercícios e para tomar o café da manhã, antes de dedicar tempo aos negócios.

6. Você estará na frente do outros.

O costume de acordar cedo, segundo várias pesquisas, pode ajudar na descoberta do seu potencial criativo. Além disso, ele desenvolve segurança em você mesmo, já que você está pronto para começar o dia quando todo mundo ainda não abriu os olhos.
O blogueiro Eghosa Aihie conta que aprendeu a resolver os problemas mais chatos no trabalho antes das 8:00h da manhã. Esse hábito traz mais energia para o resto do dia e faz com que sinta o prazer do dever cumprido durante mais tempo. Resolver os problemas mais difíceis ou mais chatos pela manhã diminui o nível de estresse e ansiedade.
Além disso, se você consegue levantar duas horas e meia antes do normal, ganha 150 minutos de lucidez ao dia, ou 17 horas e meia por semana, mais de 70 horas ao mês e 840 horas ao ano. A decisão (e o despertador) estão em suas mãos.
 Fonte: lifter - Tradução e Adaptação: Incrível.club -  http://www.conexaosorriso.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário