quarta-feira, 11 de maio de 2016

Saia da Zona de Conforto e Passe Para Zona Mágica.












      Em épocas de instabilidades embora tire o sono de muita gente é o momento onde freia as pessoas, faz com que elas desistam dos seus sonhos, pois sempre ficam esperando o momento certo para as mudanças de atitude, mas para quem já é empreendedor sabe que o friozinho na barriga sempre vai existir, essa é uma das características de empreender, quer seja no trabalho ou em seu negócio próprio. E você está esperando o que para romper sua zona de conforto?



Sair da zona de conforto significa, mudanças de comportamento, ter novas atitudes para fazer coisas diferentes, logo terá resultados diferentes. A barreira entre a zona de conforto, expansão e mágica são barreiras mentais psicológicas que cada um impõe a si mesmo. Esses comportamentos impedem as pessoas a encarar novos desafios. Mas para isso é importante diferenciar zona de conforto, zona de expansão e zona mágica.
  • Zona de Conforto – Tudo o que te provoca medo, insegurança, dor, sofrimento ou mal-estar dispara no organismo uma defesa que provoca a ficar imóvel, faz com que as pessoas se agarrem a sua zona de conforto, impedindo que você faça coisas diferentes de sua rotina. Zona de conforto é desperdício de talento, impacto negativo na imagem, imaturidade, insegurança, dói ouvir isso, mas é a pura verdade. 
  • Zona de Expansão – A zona de expansão é a zona de aprendizado, toda vez que você aprende uma coisa nova, faz algo diferente de sua rotina, está expandindo seus conhecimentos e isso é a zona de expansão, que te tira da zona de conforto para outro nível de conhecimento. Aproveite sempre os treinamentos que fizer, leia muito, plante sementes novas em lugares diferentes da sua rotina. 
  • Zona Mágica – A zona mágica é quando você sai da zona de conforto, passa pela zona de expansão e rompe as suas barreiras mentais atingindo níveis nunca alcançados, estoura todas as bolhas que te impedem de fazer a diferença em seu trabalho ou na sua vida pessoal, quando chega nesse nível, passará a colher frutos futuros dessa nova fase em que você estará, e não terá vontade de voltar a zona de conforto. 
Qual preço a pagar em ficar na zona de conforto? O que te desafia a sair dela? Quais os resultados que podemos ter quando se alcança a zona mágica? O que você vai fazer para sair da zona de conforto a partir de ler esse texto? 
Fica o desafio para você ir em busca de sua felicidade, ache o seu talento, faça alguma coisa que nunca fez antes, tenha a iniciativa para propor novas ideias, conheça novos lugares, ponha uma meta para alcançar até o final desse ano e corra atrás dela.
Artigo de:Leonardo Siqueira - http://administracaoartigos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário