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Administrador de Empresas(UEMA), Mestrado em Administração(FGV-RIO), Professor Universitário (FAMA/UFMA), Ex-Presidente do CRA-MA, Ex-Conselheiro Federal de Administração - CFA, Empresário (DEPYLMAR, ), Ex-Conselheiro Fiscal da ANGRAD, Vogal da Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA)Consultor de Empresas, Avaliador do INEP/MEC, Maranhense de Pedreiras, filho de Valdinar e Cavalcante Filho, Casado (Graça Cavalcante), 02 Filhos (Nathália Johanna e Diego Henrique), apaixonado pelo Moto Club de São Luís, Botafoguense de Coração e Feliz da Vida...

terça-feira, 24 de maio de 2016

Os Erros Que Você Deve Parar De Cometer Nos 10 primeiros Minutos de Trabalho

Parece que não, mas os primeiros minutos do seu dia de trabalho são fundamentais para que as próximas oito horas sejam produtivas.
Se você chega atrasado ou se atrapalha diante de uma caixa de entrada lotada, pode facilmente perder o foco do que é realmente importante.
Por isso, o site Business Insider, especializado em negócios, elencou 10 armadilhas que costumam sabotar os primeiros 10 minutos do seu expediente. Fique de olho para não cair em nenhuma delas:
1. Chegar atrasado. Você sabota seu dia antes mesmo de começá-lo. Um estudo recente mostrou que chefes tendem a ver funcionários que entram mais tarde como menos conscientes e avaliá-los de maneira pior — mesmo que essas pessoas saiam mais tarde também.
2. Não cumprimentar direito seus colegas. O clima no escritório fica mais agradável simplesmente se você conversa com os outros. Caso seja o gestor e não dê nem um "bom dia" para a equipe, sua falta de habilidade com pessoas vai acabar minando sua competência técnica. É o que defende Lynn Taylor, especialista em ambiente de trabalho. E mesmo se você não é o chefe: sentar na sua mesa em silêncio, faz que pareça menos acessível para seus colegas.
3. Beber café. Uma pesquisa sugere que o melhor momento para beber café é só depois das 09h30. Isso porque o hormônio do estresse cortisol, que regula a energia, geralmente chega a picos entre 08h e 09h. Quando você bebe café durante esse tempo, o corpo começa a produzir menos cortisol — e você depende mais da cafeína. Somente quando seus níveis de cortisol começarem a declinar, depois de 9h30, que você precisa de um impulso.
4. Responder todos os e-mails na caixa de entrada. Uma vez que senta à mesa, é tentador querer resolver todas as mensagens que chegaram durante o fim da tarde e à noite. Mas segundo Michael Kerr,  especialista em carreira, os primeiros minutos da jornada de trabalho devem ser gastos olhando de forma paronâmica e elencando as mensagens por prioridade. Assim, você pode ver se há algo urgente e responder o resto mais tarde. "Verificar e-mail é uma daquelas tarefas que fazem você sentir como estivesse resolvendo quesões importante, mas o perigo é que você não pode estar se dedicando a tarefas que não são prioritárias", diz Kerr.
5. Começar a trabalhar sem um cronograma preliminar em mente.Anote rapidamente o que você tem para fazer. Durante o dia, continue olhando para a lista. Dessa forma, você não é surpreendido pela notificação de uma reunião que nem lembrava pipocando na tela.

























6. Fazer as tarefas mais fáceis  primeiro... Uma pesquisa mostra que sua energia e sua força de vontade tendem a diminuir conforme o dia passa. É por isso que é crucial tirar tarefas importantes e complicadas do caminho o mais rápido possível.


7. ...e querer fazer muitas ao mesmo tempo. Justamente por ter mais energia de manhã, é normal querer fazer um milhão de coisas ao mesmo tempo. Mas um estudo sugere que isso pode prejudicar o seu desempenho — melhor fazer uma coisa de cada vez.
8. Alimentar pensamentos negativos. Não importa se foi o trânsito ou a briga em casa na noite anterior — não deixe esses episódios distrai-lo de suas tarefas. Taylor sugere que você coloque os pensamentos negativos "em uma caixa" para mais tarde.
9. Ter uma reunião. De acordo com Laura VanderKam, autora de "What the Most Successful People Do Before Breakfast" (O que as pessoas mais bem-sucedidas fazem antes do café da manhã), o início da manhã deve ser reservado para tarefas que exigem foco e concentração, como a escrita. Faça reuniões quando estiver com menos energia, como no meio da tarde.
10. Não seguir uma rotina. Cientistas dizem que seus recursos cognitivos são limitados, por isso você deve usá-los sabiamente. Não é bom gastar muito tempo decidindo o que vai fazer. Isso não significa que planejamento não seja importante — pode fazer parte da rotina. Se você já sabe o que tem de fazer quando chega, gasta menos energia mental. Ou como defende Charles Duhigg, autor de "O poder do hábito": "A rotina basicamente nos dá a liberdade mental para pensar sobre o que é realmente importante. Dessa forma, não temos de pensar em todos os aspectos mundanos da vida".
Copiado: http://epocanegocios.globo.com/Carreira

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