segunda-feira, 28 de março de 2016

“MÉTODO DOS POTES” E SAIA DA BAGUNÇA FINANCEIRA


A incrível teoria que organizará sua vida financeira de uma vez por todas.

As vezes é complicado manter as finanças em dia, ainda mais quando a organização não é seu ponto forte. Felizmente existem algumas maneiras de organizar suas contas, sem precisar economizar no dinheiro do drink pão.

O site russo AdMe publicou uma ótima fórmula que mostra como você pode guardar seu “dindin”, só não divulgaram o especialista que criou essa técnica.
O Método dos Potes nada mais é que uma bela referência para aquele antigo hábito de guardar o dinheiro em pequenos potinhos, talvez na época que só os muito ricos possuíam contas em bancos, mas o diferencial é que ele vai te mostrar a quantidade certa e para qual objetivo será a economia.
Claro que você não vai precisar realmente dos potes para organizar sua graninha, tudo é uma grande analogia. 
Foque nas porcentagens e nos gastos que são realmente importante para você, ok? Se liga!

Primeiro pote

No primeiro potinho será reservado 55% do seu orçamento, com ele você poderá gastar suas despesas diárias e pagamentos de contas mensais fixas, como quitar dívidas, pagar internet, luz, água, aluguel, e etc.

Segundo Pote

Aqui estará reservado 10% do seu dinheiro, que poderá ser gasto para seu lazer. Ou seja, para o cineminha, catuaba cerveja importada, restaurante, entre outros prazeres da vida.

Terceiro Pote

O terceiro pote também conta com 10% da sua renda, só que esse dinheiro deve ser utilizado para seu futuro. Você deve guardar essa porcentagem na poupança, ou fazer algum investimento confiável, e só tirar quando estiver independente financeiramente.

Quarto Pote

Outra reserva de 10%, só que dessa vez o importante é sua educação. Esse dinheiro deve ser gasto para seu crescimento profissional e pessoal, com ele você pode fazer cursos, palestras, comprar livros… Enfim, é um gasto para expandir sua mente.

Quinto Pote

Essa reserva de 10% deve ser realizada para comprar coisas que melhorem sua vida pessoal, como um carro, uma TV, a mensalidade da cademia, e etc. O puro creme do consumo.

Sexto Pote

Os últimos 5% que sobraram devem ser guardados para presentes e caridade. Sempre que estiver chegando a data de alguma comemoração, você pode tirar esse dinheiro para presentear o sortudo. Caso deseje ajudar alguma organização, esse também é o pote certo
Por: Lucas Vinicius - http://sossolteiros.bol.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário