sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

11 DICAS PARA ASSUMIR O CONTROLE DAS NOSSAS FINANÇAS

controle financeiro pessoal
Muitas vezes eu me pergunto quando que vou assumir o controle das finanças pessoais, pois sinceramente é um pesadelo.
Bom, ter vontade de controlar o dinheiro e o primeiro passo, reconhecer de uma forma consciente que temos que ter o controle.

Dominar o seu próprio dinheiro não necessita nenhum curso ou ter alguma habilidade especial, más força de vontade e compromisso, se não poderá haver a necessidade de algum estudo especifico más nada de mais.
Vou mostrar algumas coisas que pude aprender durante a minha busca do gerenciamento perfeito do meu dinheiro e claro as ferramentas necessárias para completar nossos objetivos e acredito que teremos vários, afinal sempre queremos muitas coisas.
Segura as dicas:
Tarja de Energia
a melhor opção na hora de adquirir aparelhos é ver se tem a tarja de qualidade A
  1. Você sabe quando ganha e gasta de dinheiro? Isso é que você tem que fazer uma lista de receitas e despesas, especifique tudo.
  2.  Você tem Bens? Faça uma lista estimado do total que você tem com o valor de cada um especificado.
  3. Tudo que é fixo anual tipo alguns impostos. Encontre o custo anual de seus bens (IPVA,IPTU, IR, Etc)
  4. Lista detalhada de suas rendas. Liste caso tenha o rendimento mensal de seus investimentos, freelances,participação empresa, aluguel de imóveis.
  5. Você se pergunta se está sendo cobrado corretamente? Já vi casos até a conta de água vir sempre alterada e ser o problema decorrido de um vazamento, procure como economizar em tudo e questione tudo!
  6. Planejamento de novas fonte de renda. Sim! Se isso não for feito nunca aparecerá, o primeiro passo é guardar dinheiro pois oportunidades aparecem.
  7. Almeje. Se você acha que abrir uma padaria poderia ajudar e muito numa renda familiar, faça orçamentos pesquise quando você gastaria e quanto teria que trabalhar para conquistar, se você não sonhar e ver o objetivo nunca alcançará, procure algo que você seja bom de verdade.
  8. Mude de Frequência. Caso use cartões de crédito será a atitude mais drástica que terá que fazer, quebre-os. Mude completamente não será fácil você se acostumar mas dará maravilhosos resultados.
  9. Poupanças? Sim caso você tenha alguma experiência procure outras vias de investimento más para quem ta começando a poupança servia mais para controle do que você está conseguindo guardar.
  10.  Conseguiu poupar? O sinal mais positivo de um bom controle financeiro é poupar para poder investir, além de poder aplicar seu dinheiro a fundos de rentabilidade poderá adquirir parte de negócios ou até mesmo abrir o seu como sitado acima.
  11. Ferramentas para controle preciso? Sim para você não ficar sem rumo é excelente você controlar via algum software suas finanças, indicamos oAfortunado.
Copiado: http://www.afortunado.com.br/

Um comentário: