quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Açoes Filantrópicas: Palhaço Com Material Reciclado




Meus queridos amigos, eis aqui a apresentação de uma reportagem da TV Guará ( Programa K Now), sobre um trabalho voluntário que é realizado pela minha mãe em São Luís/MA, conjuntamente com amigas, em encontros semanais na sua residência. 

Mamãe conheceu esse trabalho em Brasília, através da sua irmã Joana Mariano Lopes, minha mãe de criação, que conjuntamente com dezenas de outras voluntárias desenvolvem com desprendimento, muito amor e carinho um trabalho destinado ao envio desses simpáticos bonecos confeccionados com materiais recicláveis, para crianças carentes não apenas na periferia de cidades como Brasília, mas também de outros países que encontram-se em situações de guerra ou instabilidade política mundo a fora, como por exemplo na Palestina, Síria, Campos de refugiados de guerra na Ásia e no Haiti.


O que está por trás desse trabalho é um conjunto de providências simples, elementares, que começa com a disponibilidade das pessoas que espontaneamente abraçam a causa humanitária e buscam com sua dedicação, levar a alegria, a oportunidade de fazer das crianças que vivem em ambientes de extrema carência:

  • Um momento de alegria... 
  • Dar a elas a oportunidade de sorrir, brincar, olhar, sentir, ainda que ao longe um "fio" de esperança... 
  • Em cada um desses bonequinhos, certamente estão contidos sentimentos puros de dedicação, amor, desprendimento... 
Sentimentos especiais de pessoas que, na maioria, são aposentadas, já com uma história de vida e famílias consolidadas. 

Trata-se, complementarmente, de uma excelente terapia ocupacional, onde nesses encontros para o bem, nascem novas amizades, o bom papo com cafezinho e a maior das satisfações: O auxílio ao próximo de forma gratuita. 

Isso indubitavelmente é fazer acontecer, é fazer a diferença... É exercer algo especial, uma vez que entendo, seja esse um trabalho eivado de boas energias espirituais.

Parabenizo aqui, não apenas minhas mães, mas todos aqueles voluntários, seja em São Luís, seja em Brasília, pela brilhante iniciativa.

  • Nem tudo está perdido! 
  • Ainda bem!!!
  • Quer colaborar? 
  • Entre em contato!!!

Fraterno abraço!!!

Julio Cavalcante

By: https://www.youtube.com/watch?v=CgLw4CVwhdc&feature=youtu.be

2 comentários:

  1. Que lindo o carinho com a mãe de vcs! Este trabalho é a cara dela. Pessoa altruísta e de bom astral! Estou orgulhosa sogrinha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns se todo as as pessoas dedicassem um tempo livre para fazer trabalhos tão legais assim com certeza a depressão não existiria.

    ResponderExcluir