QUEM SOU EU

Minha foto

Administrador de Empresas(UEMA), Mestrado em Administração(FGV-RIO), Professor Universitário (FAMA/UFMA), Ex-Presidente do CRA-MA, Ex-Conselheiro Federal de Administração - CFA, Empresário (DEPYLMAR, ), Ex-Conselheiro Fiscal da ANGRAD, Vogal da Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA)Consultor de Empresas, Avaliador do INEP/MEC, Maranhense de Pedreiras, filho de Valdinar e Cavalcante Filho, Casado (Graça Cavalcante), 02 Filhos (Nathália Johanna e Diego Henrique), apaixonado pelo Moto Club de São Luís, Botafoguense de Coração e Feliz da Vida...

terça-feira, 16 de junho de 2015

DICAS DE COMO UTILIZAR A LINGUAGEM CORPORAL NO TRABALHO


O corpo diz muita coisa sobre você.

Por isso, é necessário estar sempre atento a cada gesto, evitando que atitudes mal pensadas acarretem em problemas e até mesmo uma demissão. 

A linguagem corporal pode ser muito útil para o fechamento de uma venda ou negócio, e até para o estabelecimento de parcerias comerciais.

Portanto, fique sempre de olho em seus sinais físicos, evitando que sua linguagem corporal transmita algo diferente do que você realmente deseja ou sente. 

São algumas atitudes corporais que devem ser evitadas:
  • Olhar para baixo;
  • Mexer as mãos exageradamente;
  • Parecer bagunçado;
  • Dar as costas ao público;
  • Ser evasivo;
  • Ser apressado;
  • Revirar os olhos.
Por outro lado, existem atitudes que, se colocadas em práticas, podem melhorar o ambiente e o relacionamento entre colegas.

DICAS DE LINGUAGEM CORPORAL FAVORÁVEIS

OLHOS NO OLHOS

Prefira olhar as pessoas nos olhos, e não por cima de suas cabeças. Ao cumprimentá-las, sorria e aperte a mão firme, esse tipo de atitude revela veracidade e comprometimento.

AS MÃOS TAMBÉM FALAM

Ao falar, suas mãos precisam ser vistas acompanhando o que você diz, dando mais ênfase ao seu discurso e enriquecendo o valor de suas palavras.

SORRIA

Sempre que o assunto permitir, exiba o seu melhor sorriso, ele adiciona calor e confiança ao ambiente.

MANTENHA UMA POSTURA ACOLHEDORA

Isso faz com que as pessoas fiquem mais descontraídas, atenciosas e desarmadas.

RELAXE

Se estiver tenso, tente relaxar. A rigidez muscular interfere na harmonia dos seus gestos e também na sua fala.
Copiado: http://www.jrmcoaching.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário