sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

8 Coisas Para Lembrar Quando Tudo Der Errado


Hoje, eu estou sentada na minha cama de hospital à espera de ter os meus seios removidos. Mas de uma forma estranha eu me sinto sortuda.

Até agora não tive problemas de saúde. Sou uma mulher de 69 anos de idade no último quarto no fim do corredor antes da divisão pediátrica do hospital começar.

Nas últimas algumas horas eu tenho visto dezenas de pacientes com câncer sendo levados em cadeiras de rodas. Nenhum desses pacientes poderia terem mais de 17 anos.

Isso é uma entrada do diário de minha avó de Marc Chernoff, de 1977. Ele tirou uma cópia e prendeu ao seu quadro de avisos há anos atrás.

Verdade seja dita, a felicidade não é a ausência de problemas, mas a capacidade de lidar com eles. Imagine todas as coisas maravilhosas que sua mente pode abraçar, se não fossem tão enroladas firmemente em torno de suas lutas.

Sempre olhe para o que você tem, em vez de olhar para o que você perdeu. Porque não é o que o mundo tira de você que importa, mas sim o que você faz com o que lhe resta.

Aqui estão alguns lembretes para ajudar a motivá-lo quando mais precisar.

#1. A dor faz parte do crescimento

Às vezes a vida fecha as portas, porque é hora de seguir em frente. E isso é uma coisa boa, porque, muitas vezes, não nos movemos a menos que as circunstâncias nos obrigam a isso.

Quando os tempos estão difíceis, lembre-se que nenhuma dor vem sem um propósito. Leve embora o que machucou você, mas nunca se esqueça os ensinamentos disso.

Só porque você está lutando, não significa que você está falhando. Todo grande sucesso requer algum tipo de luta digna.

Boas coisas levam tempo. Seja paciente e mantenha o pensamento positivo. Tudo vai se reunir. Lembre-se que existem dois tipos de dor: a dor que machuca e a dor que muda você. Quando você desenrola com a vida, em vez de resistir a ela, os dois tipos vão ajuda-lo a crescer.

#2. Tudo na vida é temporário. Até a vida

Toda vez que chove, para de chover. Toda vez que você se machuca, você se cura. Depois de escuridão há sempre luz – você se lembra disso, todas as manhãs, mas ainda assim, muitas vezes você se esquece e, em vez disso opta por acreditar que a noite vai durar para sempre.

Não vai. Nada dura para sempre.

Então, se as coisas estão bem agora, aproveite. Não vai durar para sempre. Se as coisas estão ruins, não se preocupe porque não vai durar para sempre também.

Só porque a vida não é fácil no momento, não significa que você não pode rir. Só porque alguma coisa está incomodando você, não significa que você não pode sorrir.

Cada momento lhe dá um novo começo e um novo final. Você tem uma segunda chance, a cada segundo. Você apenas tem que pegar essa chance e fazer o melhor dela.

#3. Se preocupar e reclamar não muda nada

Aqueles que mais se queixam, realizam menos. É sempre melhor tentar fazer algo grande e falhar do que tentar não fazer nada e ter sucesso.

Não é sobre se você perdeu; é sobre quando você não fez nada além de reclamar sobre isso. Se você acredita em algo, continue tentando.

Não deixe que as sombras do passado escureçam a porta de seu futuro. Gastar o seu presente reclamando de ontem não vai fazer o amanhã ser mais brilhante.

Em vez disso, tome uma atitude.

Deixe o que você aprendeu melhorar a forma como você vive. Faça uma mudança e nunca olhe para trás.

E, independentemente do que aconteça a longo prazo, lembre-se que a verdadeira felicidade começa a chegar somente quando você para de reclamar sobre os problemas que você tem, e começa a ser grato por todos os problemas que você não tem.

#4. Suas cicatrizes são símbolos de sua força

Nunca tenha vergonha das cicatrizes que a vida deixou em você. Uma cicatriz significa que a dor já passou e que a ferida está fechada.

Isso significa que você conquistou a dor, aprendeu uma lição, ficou mais forte e seguiu em frente. A cicatriz é a tatuagem de um triunfo para se orgulhar. Não permita que suas cicatrizes te prendam como um refém.

Não lhes permita fazer você viver sua vida com medo. Você não pode fazer as cicatrizes de sua vida desaparecerem, mas você pode mudar a maneira como você se enxerga.

#5. Cada pequena luta é um passo em frente

Na vida, a paciência não é sobre a espera; é a capacidade de manter uma boa atitude enquanto trabalha duro em seus sonhos, sabendo que o trabalho vale a pena.

Então, se você estiver tentando, vá até o fim. Isso pode significar a perda de estabilidade e conforto por um tempo.

Isso pode significar não saber o que comer, onde dormir onde você está acostumado, por semanas a fio.

Isso pode significar esticar sua zona de conforto a uma camada tão fina que vai lhe dar calafrios.

Isso pode significar sacrificar relacionamentos e tudo o que é familiar. Isso pode significar aceitar a ridiculizarão de seus parceiros. Isso pode significar muito tempo sozinho na solidão.

Solidão, porém, é o dom que faz grandes coisas possíveis. Dá o espaço que você precisa. Todo o resto é uma prova de sua determinação, de quanto você realmente quer.

E se você quiser, você vai fazer, apesar do fracasso, da rejeição e as chances. E cada passo vai fazer você se sentir melhor do que qualquer outra coisa que você pode imaginar.

Você vai perceber que a luta não é encontrada no caminho, é o caminho. E vale a pena. Então, se você tentar, vá até o fim. Não há melhor sensação do mundo.

#6. A negatividade das outras pessoas não é problema seu

Seja positivo quando a negatividade te rodear. Sorria quando outros tentam derrubá-lo. É uma maneira fácil de manter seu entusiasmo e foco. Quando outras pessoas te tratam mal, continue sendo você.

Nunca deixe a amargura de alguém mudar a pessoa que você é. Você não pode levar as coisas para o lado pessoal, mesmo que pareça pessoal. Raramente as pessoas fazem coisas por causa de você. Elas fazem coisas por causa delas.

Acima de tudo, nunca mude só para impressionar alguém que diz que você não é bom o suficiente. Mude porque faz de você uma pessoa melhor e leva você para um futuro melhor.

As pessoas vão falar, independentemente do que você faz ou o quão bem você faz. Então, se preocupe com si mesmo antes de se preocupar com o que os outros pensam.

Se você acredita fortemente em algo, não tenha medo de lutar por isso. A grande força vem de superar o que os outros pensam é impossível.

#7. O que é para ser, eventualmente, vai ser

A verdadeira força vem quando você tem tanta coisa para chorar e reclamar, mas você prefere sorrir e apreciar sua vida. Há bênçãos escondidas em todas as lutas que enfrentamos, mas você tem que estar disposto a abrir seu coração e mente para vê-las.

Você não pode forçar as coisas a acontecerem. Você ficará louco tentando. Em algum momento você tem que deixar seguir e deixar o que está destinado a ser, ser.

No final, amar sua vida é sobre confiar em sua intuição, ter chances, perder e encontrar a felicidade, valorizar as memórias e aprender através da experiência. É uma viagem à longo prazo. Você tem que parar de se preocupar, pensar e duvidar de cada passo do caminho.

Ria da confusão, viva conscientemente o momento e, desfrute de sua vida enquanto ela se desenrola. Você pode não acabar exatamente onde você pretendia ir, mas você acabará chegando exatamente onde você precisava estar.

#8. A melhor coisa que você pode fazer é seguir em frente

Não tenha medo de voltar – para tentar de novo, amar de novo, viver de novo e voltar a sonhar. Não deixe que uma dura lição endureça seu coração. As melhores lições da vida são muitas vezes aprendidas nos piores momentos e nos piores erros.

Haverá momentos em que parece que tudo o que poderia dar errado está dando errado. E você pode sentir que você vai ficar preso nesta rotina para sempre, mas você não vai.

Quando você sentir vontade de desistir, lembre-se que às vezes as coisas tem que dar muito errado antes que eles possam estar certas. Às vezes você tem que passar pelo pior, para chegar ao seu melhor.

Sim, a vida é dura, mas você é mais ainda. Encontre força para rir todos os dias. Encontre a coragem de se sentir diferente, mas bonito. Encontre em seu coração como fazer os outros sorrirem também.

Não se estresse sobre as coisas que você não pode mudar. Viva simplesmente. Ame generosamente. Fale a verdade. Trabalhe com afinco. E mesmo se você falhe, continue. Continue crescendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário