sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Stress... Oba!

O Stress 'Bom' é capaz de nos motivar, incentivar e aguçar nossa criatividade, precisamos entendê-lo...
Como assim Stress bom?!
Vivemos em dias que o Stress faz parte da nossa vida e Rotina em todos os aspectos, nos estressamos desde a hora que acordamos e batemos o dedinho na quina do móvel, na hora do café em que a torrada cai com a parte da manteiga virada para a toalha (o que inclusive acho que é uma sacanagem total rs), no trânsito nem era necessário mencionar, e no trabalho então, é Lei!
Ok, e como são horríveis esses picos de Stress que acabam com a nossa calmaria e pior, podem até nos adoecer.
O que fazer entãoooo?! Calma não se estresse! =)
Existe também o Stress bom. Siiiim ele existe e é capaz de nos motivar e incentivar a sermos melhores, ele nos desafia e aguça nossa Criatividade, ele existe!
O segredo está em um Termo que está sendo evidenciado e exaltado a cada dia: “Inteligência Emocional”, é um tema muito amplo, mas vamos observar alguns pontos.
Basicamente a Inteligência Emocional está ligada a como você gerencia suas emoções, o quanto você consegue se auto motivar, perceber detalhes sobre você que te conduzam a uma melhor Administração de suas emoções entre outros detalhes importantes.
Aproveitar o Stress bom está diretamente ligado a essa tal Inteligência Emocional, você já percebeu algum momento de Stress que te conduziu a ser melhor naquilo que estava fazendo?
Então, esse é o momento!
Comece a perceber esses momentos e buscá-los, pois eles te desafiarão e te motivarão, para que você alcance os resultados propostos.
Crie formas, se adapte para que consiga transformar o Stress ruim em bom, isso é possível, vou deixar algumas dicas para que você comece a se avaliar melhor e fazer de todo momento de Stress molas propulsoras para seu Sucesso!
1- Organize-se!
Tenha uma agenda, ou qualquer lugar que você sempre se lembre de olhar e anote seus afazeres, intenções e até seus sonhos; não existe nada mais estressante do que falta de organização, em qualquer aspecto, então comece essa organização por você.
2- Aproveite todos os momentos de descanso que você puder.
Temos tantas atividades no dia que é comum a frase “Meu dia precisa ter 500 horas”. Bem, exagerei, mas é verdade, tantos são nossos afazeres que nos vemos em um beco sem saída. Calma, respire! Se você já aplicou o item acima à sua rotina, agora aproveite os momentos que tem de descanso, não negligencie sua cochilada pós-almoço se seu corpo pedir, não troque seus finais de semanas por trabalho (há de se ter bom senso nessa questão, sua mente será nesse caso seu parâmetro), descanse. Relaxe!
 3- Acorde disposto.
Ah, muito fácil falar não é? Mas é possível, faça algo que você goste, logo de manhã; faça uma caminhada, sinta o cheiro do Café, ouça uma boa música enquanto se arruma para pegar o “Caminho da roça”.
4- Seja você seu próprio Motivador.
Você sabe o porquê acorda todo dia de manhã para trabalhar, algum objetivo você tem; algum pojeto, enfim... Todos os dias antes de dormir e assim que abrir os olhos agradeça e lembre-se o motivo pelo qual se levantará da cama, lembre-se que muitas pessoas dependem de você, talvez do seu salário ou simplesmente da sua Presença! E por fim o último, e afirmo: o mais importante! 
5- TENHA SONHOS!
Impossível seguir nossos dias tão difíceis as vezes sem ter uma Esperança de um sonho realizado...Todos os dias, leve à sua memória o que lhe dá Esperança!!! Sonhe... E nunca esqueça que eles são possíveis de se realizar.
Por Van Rodrigues - http://www.revistarba.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário