quarta-feira, 16 de julho de 2014

Gestão e Administração Proporcional

Estamos todos nas trilhas (velhas, novas ou renovadas), caminhando em ritmos acelerados com uma conscientização comum de que a palavra sobrevivência (em todos os níveis e para qualquer atividade) é o ponto mais preocupante dos que: ingressam, permanecem ou obrigatoriamente procuram por novas soluções para continuar assegurando dignidade, respeito e utilidade, diante da expectativa de troca por retornos mínimos que garantam equilíbrio, sustentabilidade e reservas para os avanços. 

Não adianta ficar vendendo sofisticação ou qualificação que não estejam no passo seguinte, natural e evolutivo das pessoas e seus negócios. 

O que é importante na evolução pessoal e empresarial é poder perceber as falhas, agir pelas retificações e incluir o ferramental, que garanta mais comprometimento, participação e soluções, aproximando mercados e a própria seleção dos mesmos. 

Não faltam pessoas “ridículas” querendo ofertar fórmulas milagrosas para criar mudanças. Alguns dizem que o diferencial está no corpo a corpo, outros que as equações estão nas tecnologias dos processos e informações.

O principio está na natureza e tradição de cada região, está em poder ser forte aonde se nasce, e procurar crescer sem perder a identidade que o fez ser diferente. A tecnologia começa sempre pelo domínio e conhecimento do que se está fazendo, sua evolução depende do histórico evolutivo, resultante de uma boa sala de aula participativa, aonde todos são preparados para contribuir. Meu filho terá que escrever, evitando quebrar grafites dos lápis, usando apontador e borracha, até chegar a uma composição que permita o entendimento e uso adequado do reino virtual.  

Nunca contrate nenhuma novidade (consultores, palestrantes, assessores), sem que isso seja amplamente discutido pelo seu grupo e definido como necessário. Aquela história de que os que vêm de fora, geralmente enxergam coisas que você não tinha percebido, muitas vezes é porque você mesmo não liberou seus colaboradores para que se soltassem e evoluíssem para geração de novidades. 

Mudanças sempre devem ser baseadas quando da percepção de sofisticação e hábitos dos novos públicos a serem atendidos. Tome cuidado quando o crescimento for acelerado, pois novos processos não garantem a fidelização, que deve se diversificar sem afetar a continuidade daqueles que até hoje fazem questão de enfrentar filas e serem reconhecidos pelos nomes. 

Gente jovem, não representa idade ou custos baratos, mas mentes que trabalham pela adaptação do conhecimento frente à criação de formas que estabeleçam relações. ]

Sempre vai existir o dia aonde a luz apaga, os sistemas deixam de funcionar e ai alguém terá que emitir as notas fiscais, com o conhecimento do porque, do valor das vendas, das deduções, e dos custos que formaram a operação.

Fonte: Sonia Jordão  - http://www.qualidadebrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário