quinta-feira, 17 de abril de 2014

Os 5 Erros Que Cometemos ao Acordar

Confira a lista com os 5 erros mais comuns que cometemos ao acordar e como evitá-los


Você mal acorda e já resolve se dar 5 minutos de descanso, perde a hora, demora séculos para se vestir e acaba escolhendo a pior opção de roupa possível... 

Pois é. Esses são os primeiros erros que as pessoas costumam cometer ao acordar e, dependendo da situação, acabam levando a consequências que se arrastarão pelo resto do dia.


A seguir, veja a seguir uma lista dos 5 erros comuns em rotinas matinais e dicas para mudá-los:



1 – Tentar adivinhar o que está por vir

São 6:30h da manhã, seu despertador toca e você bravamente reúne todas as forças que tem (e, inexplicavelmente, também as que não tem) e se levanta da cama. De primeira já começa a pensar na enorme quantidade de coisas que deverá fazer ao longo do dia e já fica estressado ao contar quantas horas deverá permanecer de olhos bem abertos até que possa voltar pra casa e dormir de novo. Eis o primeiro erro da nossa lista sendo cometido. Evite pensar em problemas e tentar prever as situações, digamos, desagradáveis que você terá que passar logo que acorda. Ao invés disso, procure pensar em coisas boas que podem acontecer ou concentre-se apenas em escolher uma roupa e tomar seu café da manhã. Evite se estressar de manhã porque, provavelmente, você carregará esse sentimento o resto do dia.



2 – Procurar sinais de mau-presságio 

Então, piorando todos aqueles pensamentos matinais negativos (que nós já te ensinamos a evitar), você ainda bate o dedinho do pé na quina da porta quando está a caminho do banheiro. Pronto: eis o álibi que você procurava para poder dizer que seu dia será terrível. Pare de atribuir qualidades “premonitórias” a acidentes domésticos e acontecimentos aleatórios. Na maioria das vezes, eles são apenas um resultado físico do seu sono (esbarrar em móveis, derrubar objetos, etc).



3 – Pensar nas suas obrigações

Porque, ao invés de pensar nas coisas que é obrigado a fazer, você não pensa em algo que fará hoje e trará satisfação? Pensar nas suas obrigações assim que abre os olhos é um péssimo erro a se cometer pela manhã.



4 – Escolher uma roupa que não te agrada

Veja bem: não estamos falando em escolher uma roupa feia, mas sim uma que lembra todos os defeitos que você gostaria de esquecer. Por exemplo, quando você acorda se sentindo chateado e sem vontade de interagir com ninguém e por isso escolhe “aquela” roupa que te faz se sentir a pessoa mais estranha do mundo. Não faça isso: a última coisa de que você precisa é um incentivo pra se sentir mal o dia inteiro.



5 – Apertar o botão soneca

O despertador toca e você imediatamente aperta o botão soneca e repete a si mesmo: “Só mais cinco minutinhos”. Ok, seriam só mais 5 minutos se isso acontecesse de vez em quando, e não todos os dias. Tente colocar o despertador pra tocar na hora em que você sabe que pode acordar sem ter prejuízos e atrasos. Pense na sua rotina matinal e tente excluir dela hábitos não tão necessários. Você realmente sente necessidade de lavar a louça antes de sair? Será que, fazendo isso ao voltar para casa, você não ganharia mais 10 minutos de sono? 



É tudo uma questão de adaptação e planejamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário