sábado, 12 de abril de 2014

Cuide da sua Apresentação Pessoal

Causar uma primeira boa impressão é importantíssimo para o profissional que deseja obter êxito em sua profissão, seja médico, empresário, professor, consultor, profissional liberal, etc.

A apresentação pessoal diz muito da nossa personalidade, daí ser tão precioso vestir-se bem.

Sabemos que somos julgados o tempo todo e se não nos apresentamos conforme a situação pede, podemos ser mal interpretados.

Se você gosta de usar roupas que não dizem muito com sua profissão, saiba que pode estar sendo visto com “maus olhos” pelas pessoas que você precisa conviver.

Mas é bom lembrar que você não se vista de maneira mais formal apenas para agradar os outros, como por exemplo: pessoas que passam a usar terno e gravata e não se sente bem com essa indumentária.

Contudo, o profissional que se preza não pode sair por ai, usando roupas que na certa não condizem com sua profissão.

O melhor mesmo é observar outros profissionais da área e aos poucos ir se assemelhando ao modo de vestir deles, sem forçar muito a barra.

  • Para as mulheres vai uma dica importante: cuidado com as jóias usadas, nada de exagero. Também é bom evitar decotes e roupas transparentes. A maquiagem deve ser sempre discreta e o batom e esmaltes em tom claros. As saias devem ficar na altura do joelho.
  • E para os homens cabelos sempre muito bem cortados, a barba deve ser feita, se possível, diariamente.  Sapatos escovados.

Essas regras simples podem lhe ajudar a vestir-se de forma simples e elegante para fazer o seu marketing pessoal funcionar a seu favor.


http://www.qualidadebrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário