QUEM SOU EU

Minha foto

Administrador de Empresas(UEMA), Mestrado em Administração(FGV-RIO), Professor Universitário (FAMA/UFMA), Ex-Presidente do CRA-MA, Ex-Conselheiro Federal de Administração - CFA, Empresário (DEPYLMAR, ), Ex-Conselheiro Fiscal da ANGRAD, Vogal da Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA)Consultor de Empresas, Avaliador do INEP/MEC, Maranhense de Pedreiras, filho de Valdinar e Cavalcante Filho, Casado (Graça Cavalcante), 02 Filhos (Nathália Johanna e Diego Henrique), apaixonado pelo Moto Club de São Luís, Botafoguense de Coração e Feliz da Vida...

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O Que é Coaching

Você sabe o que é Coaching? 
O coach pode lhe ajudar?
Coaching é uma palavra que vem se tornando cada vez mais presente quando o assunto é carreira, mas você sabe o que é coaching
A definição de coaching é literalmente treinamento, mas quando falamos em coaching estamos falando em uma metodologia que tem como objetivo ajudar a uma pessoa ou grupo de pessoas a realizarem uma mudança da maneira que ela quer e em direção ao objetivo que ela quiser. 
É um treinamento que leva a uma mudança de posicionamento em estratégias pessoais para se alcançar as mais variadas metas possíveis.

Como funciona o coaching?

treinamento em coaching auxilia pessoas e empresas a se desenvolverem de forma mais rápida e eficiente produzindo resultados mais satisfatórios. 
coaching trabalha com um conjunto de técnicas próprias apoiadas por habilidades, competências, padrões e princípios éticos fundamentais e difere-se de muitas atividades similares, como, por exemplo, mentoring, consultoria, ensino e treinamento. 
Coaching é algo mais focado no desenvolvimento do indivíduo e suas expertises.
A função do Coaching é ajudar as pessoas a mudarem na maneira que elas querem, ajudando-as a caminhar na direção do que elas querem ir. O coaching apóia a pessoa em todos os níveis do processo de tornar-se quem ela quer ser e ser o melhor que ela pode.

As origens do coaching

As raízes da expressão coaching, tradicionalmente, tem sido associado com os esportes. Todo atleta de alto nível tem um coaching. Ultimamente, o coaching tornou-se aplicável a outras áreas, como negócios e outros aspectos da vida, bem como nos esportes. Agora está se tornando comum ter um coach para ajudar a atingir metas na vida e no trabalho. 
É o coaching trabalhando como apoio ao desenvolvimento pessoal.
coaching é um processo contínuo, não uma conversa eventual ou um acontecimento isolado. O líder coaching pode ser comparar com um maestro, que em alguns momentos trabalha com apenas com um integrante, em outros orienta todos à distância e, em outros, corta os vínculos para que possam se desenvolver em áreas completamente fora do seu escopo. 
Você as leva a aprender e a treinar regularmente, ajuda-as a canalizar sua paixão pela aprendizagem para as melhores oportunidades e harmonizar a participação delas e dos demais integrantes da organização.

A função do Coach

A função do coach atualmente é orientar as pessoas para que aprendam por si mesmo. Forneçer as armas para que se tornem desbravadoras do próprio desenvolvimento e isso é a essência do empreendedorismo
Ensinar as pessoas a extrair lições certas de suas experiências, a encontrar outras pessoas que possam ajudá-las e a obter seu próprio feedback e informações.
O coaching é mais uma ferramenta que o profissional possui para auxiliá-lo em sua luta pelo sucesso pessoal e empresarial.

Cursos de Coaching

Atualmente no Brasil, existem diversos cursos de coaching com foco nas mais diversas áreas. Para encontrar um que satisfaça às suas necessidades é interessante pesquisar bem e conversar com pessoas conhecidas que tenham participado.
Para escolher um boa curso de coaching é interessante conhecer a empresa que o organiza e o histórico de seus profissionais para garantir um bom aproveitamento.
Agora que você já sabe o que é coaching, o que acha de programar um treinamento em coaching?
Por: http://www.empreendedoronline.net.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário