QUEM SOU EU

Minha foto

Administrador de Empresas(UEMA), Mestrado em Administração(FGV-RIO), Professor Universitário (FAMA/UFMA), Ex-Presidente do CRA-MA, Ex-Conselheiro Federal de Administração - CFA, Empresário (DEPYLMAR, ), Ex-Conselheiro Fiscal da ANGRAD, Vogal da Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA)Consultor de Empresas, Avaliador do INEP/MEC, Maranhense de Pedreiras, filho de Valdinar e Cavalcante Filho, Casado (Graça Cavalcante), 02 Filhos (Nathália Johanna e Diego Henrique), apaixonado pelo Moto Club de São Luís, Botafoguense de Coração e Feliz da Vida...

sábado, 16 de novembro de 2013

Manual do Cerebro para Alcançar o Sucesso

Os cientistas graças ao avanço da ciência vem descobrindo COMO FUNCIONA NOSSO CÉREBRO e assim, teremos compreensão de como podemos otimizar esses conhecimentos em favor de uma vida melhor, uma carreira brilhante e nos tornarmos seres humanos integrais com muito sucesso.

Apresento a você algumas dicas que tenho certeza o farão refletir e mudar a maneira como conduz a sua vida:

1. FRACASSO – o cérebro nos afasta de tudo que  é possibilidade de fracasso. FOMOS PROGRAMADOS PARA VENCER. Na prática  significa que você terá maior chance de desistir de qualquer situação que você entenda que não conseguirá ter sucesso. 
Por ex.: se você detesta acordar cedo e se matricula numa academia para fazer exercícios pela manhã, você irá desistir com certeza. Se o desafio for muito grande , muita gente prefere interromper do que ter que admitir que está fracassando sem cumprir o que se propôs e, da mesma forma  é com aulas de inglês, informática, etc. 

O CÉREBRO PENSA MELHOR NÃO FAZER DO QUE FAZER E NÃO CONSEGUIR FAZER DIREITO.

2. CURTO PRAZO – todos os programas de treinamento devem ter até 2 meses para que nosso cérebro sinta motivação em continuar. Portanto, programas com estágios curtos e com começo , meio e fim terão maior chance de sucesso do que programas que nunca acabam.

3. PRAZOS E LIMITES o cérebro trabalha mediante desafios, limites, regras e portanto qualquer serviço que seja uso livre, ou que permita fazer em qualquer horário, TEM MAIOR CHANCE DE DAR ERRADO E VOCÊ PERDER CLIENTES.

O cérebro precisa de data, horário e prazos curtos para entrar em ação. Por isso , os cursos livres e que ficam a critério do cliente realizar tem maior chance de fracassar, perder o cliente e sua lealdade.

4. CRIATIVADE E IDEIAS sabe-se hoje que o bom humor é uma grande estratégia para criar um clima de prosperidade para as pessoas, isso, porque neste estado o cérebro utiliza os neurotransmissores/ hormônios que são como o óleo do carro que lubrifica o motor  e que quando usamos serotonina, endorfina - que são liberados quando fazemos exercícios, meditamos e praticamos o bom humor -  o cérebro se abre e:
  • a) aumenta sua percepção de oportunidades
  • b) a criatividade e as ideias são muito mais frequentes
  • c) a intuição funciona muito bem e você consegue acessar as informações armazenadas no cérebro.
Acredito que com estas informações você poderá aproveitar o máximo do seu potencial e das oportunidades ao seu redor respeitando o GRANDE MANUAL DO CÉREBRO e assim exercer seus talentos sem culpa, sem dúvidas, sem remorso, sem infelicidade, pois, esses componentes (dúvidas, remorso, infelicidade) FAZEM MAL AO CÉREBRO.

Uma coisa que reforça o SUCESSO é comemorar suas CONQUISTAS assim elas se repetirão , pois, seus cérebro irá registrar o mecanismos correto para alcançar os GRANDES RESULTADOS. 

AGORA É COM VOCÊ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário