QUEM SOU EU

Minha foto

Administrador de Empresas(UEMA), Mestrado em Administração(FGV-RIO), Professor Universitário (FAMA/UFMA), Ex-Presidente do CRA-MA, Ex-Conselheiro Federal de Administração - CFA, Empresário (DEPYLMAR, ), Ex-Conselheiro Fiscal da ANGRAD, Vogal da Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA)Consultor de Empresas, Avaliador do INEP/MEC, Maranhense de Pedreiras, filho de Valdinar e Cavalcante Filho, Casado (Graça Cavalcante), 02 Filhos (Nathália Johanna e Diego Henrique), apaixonado pelo Moto Club de São Luís, Botafoguense de Coração e Feliz da Vida...

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A Procura da Infelicidade

A maneira mais eficaz para ser infeliz é colocar a felicidade no amanhã e nos outros.

“Ah, quando eu tiver aquele emprego, aí sim vou dar meu melhor e ser feliz”;

“Sim, quando eu comprar aquele carrão então serei a pessoa mais feliz do mundo”;

“Quando meu marido me elogiar mais me sentirei a mulher mais feliz do planeta”;

“No dia em que minha mulher disser que sou fera na cama serei plenamente feliz”.

Não adianta, enquanto vivermos em função de sermos felizes quando..., ou, se..., estaremos provocando nossa infelicidade. 

Temos que ser feliz e pronto.

Claro que em vários momentos não dá para ficar feliz com alguns acontecimentos da vida, no entanto, não estar feliz nesta ou naquela situação não significa que temos que ser infeliz.

Deu algo errado? 
  • Chore, esperneie, grite, mas, logo em seguida, sacuda a poeira e siga em frente. Talvez tenha que mudar a direção, mas, continue.

O filho se meteu numa encrenca? 
  • Não pare sua vida para ficar pensando onde foi que errou. Ele já tem mais de 18 anos e precisa enfrentar as consequências das decisões, no fim das contas, os pais não são culpados por quase nada que os filhos fazem.

O cônjuge traiu? 
  • Se você amava, sofra, chore, mas, agradeça pela oportunidade de se livrar da companhia de alguém que mente, engana.

O chefe gritou com você? 
  • Não se esconda num canto da empresa para chorar. Veja o que fez de errado e corrija. Se foi sem motivo, siga seu rumo, produzindo, vendendo, dando lucro, pois não há chefe que não fique mansinho com quem coloca mais dinheiro no bolso dele.

Não está no emprego dos sonhos? 
  • Siga sonhando, porém, dê tudo de si no que tem agora, senão, já começará a ter pesadelos, pois ninguém que faça um trabalho ruim vai realizar seus sonhos. Seja feliz no trabalho de hoje, o de amanhã... é para amanhã.

Você não vai ser mais ou menos feliz quando tiver o emprego dos sonhos, a mulher ou o homem que deseja. Aproveite quem e o que você tem agora, viva intensamente e seja feliz.

A diferença entre o que você quer e o que você tem está no que você faz agora, e não meramente com o que sonha. Sonho se transforma com ações, e, para ser feliz, é preciso sê-lo mesmo que os sonhos ainda estejam em processo de transformação.
  • Pare de provocar infelicidade. O mundo e muita gente já faz isso por você, então, não seja mais um.

Beijo no seu coração, torço por você, sucesso, fique com Deus e felicidades sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário