segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ACRECIÊNCIA

Criei esse termo há alguns anos.

O ele significa? 

ACRECIÊNCIA - Acreditar também é ciência. 

Já está comprovado.

Pesquisadores da Universidade de Michigan através de IRMF (imagem por ressonância magnética funcional) descobriram que cérebro das pessoas otimistas, ou seja, daquelas que acreditam que as coisas vão dar certo, mesmo diante de todo tipo de problema, depois de verem imagens de destruição, acidentes, logo que as imagens eram alteradas o cérebro recompunha as áreas afetadas pelo negativismo. 

Já em pessoas com uma visão negativa da vida o cérebro continuava em atividade pessimista, medrosa, angustiante, mesmo depois das imagens ruins serem retiradas.

Quando você vê o mundo por uma ótica pessimista, mesmo diante de situações com grande chance de êxito sua mente convence você a desistir. Ela lhe impõe medo quando deveria lhe mostrar coragem.  

Quando eu era gari e minha ferramenta de trabalho era apenas uma vassoura, acreditava que o máximo que conseguiria seria me tornar o motorista do carrinho dos garis, cujo salário era pouco maior que o que eu já ganhava.

Tenho convicção de que se eu não tivesse mudado essa crença hoje eu estaria pilotando um carrinho daqueles.

Se você é atendente, acredite que dá para se tornar gerente. Se você é gerente, acredite que dá para se tornar dono de empresa.

Se em algum momento da vida você se abandonou, seja lá por qual motivo foi, agora é hora de retomar o controle, de investir em você. Abandone a ideia de que o seu tempo já passou e que o melhor é jogar a toalha. Isso não faz ninguém se dar bem na vida.

Um amigo meu que também era gari me dizia: “Paulo, não acredito que um dia ganharemos mais. Acho que este é o nosso futuro”. Já se passaram mais de 20 anos e, infelizmente, ele ainda está na mesma profissão.

O problema não é a profissão de gari, da qual me orgulho muito de ter exercido. A questão é continuar gari e infeliz depois de vinte 20 anos.

É isso que acontece quando pensamos pequeno, quando nossas crenças viram paredes de concreto e não janelas abertas para as oportunidades.

Lembre-se:
  • Ninguém é responsável pelos nossos resultados tanto quanto nós mesmos;
  • Tudo o que você for capaz de acreditar, será capaz de executar;
  • Você acredita que pode construir uma carreira cheia de realizações e ser feliz? Ou que isso depende do seu chefe?
  • Se, na sua mente você se sentir capaz de realizar grandes feitos, em pouco tempo essa crença vai se espalhar por todo o seu corpo, principalmente, atingirá o seu coração, e aí, quando mente (competências) e coração (emoções) se juntam, é que os verdadeiros milagres acontecem.
Suas crenças determinam seu destino. 

Portanto, acreditar é um dos passos mais importantes para a realização dos seus objetivos e sonhos.

Grande abraço, fique com Deus, sucesso e felicidades sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário