QUEM SOU EU

Minha foto

Administrador de Empresas(UEMA), Mestrado em Administração(FGV-RIO), Professor Universitário (FAMA/UFMA), Ex-Presidente do CRA-MA, Ex-Conselheiro Federal de Administração - CFA, Empresário (DEPYLMAR, ), Ex-Conselheiro Fiscal da ANGRAD, Vogal da Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA)Consultor de Empresas, Avaliador do INEP/MEC, Maranhense de Pedreiras, filho de Valdinar e Cavalcante Filho, Casado (Graça Cavalcante), 02 Filhos (Nathália Johanna e Diego Henrique), apaixonado pelo Moto Club de São Luís, Botafoguense de Coração e Feliz da Vida...

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Heróis Não Envelhecem

vida corporativa  se renova a cada dia. Novos métodos, tecnologias, novos produtos, estilos de vida e até mesmo de protestar por nossos direitos.

Mas se existe o novo, há de existir o velho.

E velho hoje não se mede mais pela sua idade cronológica, mas sim pelo seu modo de pensar, agir e viver.

O talento é mais do que jovem, é jovial!

Independe da idade, mas da sua capacidade de criar, inovar e fazer.
Sair fora da caixa é difícil! É preciso ser como aquele super herói que preso as correntes usa a inteligência mais do que a força para se livrar de uma situação eminente de risco.
As empresas estão à procura de heróis corporativos. Daqueles que fazem acontecer, que erram pela ousadia e não pelo medo de deixar tudo como está para garantir os mesmos resultados.

Um verdadeiro herói não vive preso nos conceitos envelhecidos ou em paradigmas que já não existem mais. Heróis focam resultados e jamais se tornam reféns de pessoas que já não acreditam mais em nada.

Heróis não envelhecem na forma de atuar. Os anos passam e eles mudam seus métodos, suas equipes, sempre dão um jeitinho de se adaptar.

Ninguém nasce um herói! Heróis se criam pelos seus pensamentos, atitudes, até podem em determinados momentos se sentirem fracos e desmotivados, mas eles nunca desistem.

Nunca é tarde para ser um herói. O novo sempre intimida e os inimigos nem sempre são fáceis de ser combatidos.

Compreender a evolução do mundo, o que motiva a sua equipe e o seu cliente é o primeiro passo para se manter jovem de espírito e um verdadeiro herói corporativo. Para isso o primeiro passo é QUERER!


Nenhum comentário:

Postar um comentário