terça-feira, 11 de junho de 2013

De Onde Vem a Motivação?


Motivação é a base das nossas realizações bem sucedidas. É o que nos leva a superar obstáculos e muitas vezes fazer o impossível ou o inesperado para atingir determinado objetivo. 

Pessoas que se sentem motivadas envolvem-se mais nas soluções de problemas, são mais criativas. Encaram as mudanças com mais naturalidade. Se sentem satisfeitas consigo mesmas e contagiam as outras a sua volta. 

Mas como se sentir assim? 
Essa é uma pergunta que muitas homens, mulheres, adultos e jovens se fazem diariamente.
  • De onde vem a motivação? 
  • Qual acontecimento, sensação, emoção que faz o ser humano ter aquele desejo de ir mais longe, de realizar mudanças nas suas atitudes e comportamentos?

Algumas pessoas buscam encontrar estas respostas nas realizações familiares, nas quais procuram se empenhar em suprir os desejos e necessidades de seus entes queridos. 
Outras focam nos seus objetivos profissionais, dando o melhor de si para conquistar promoções e consequentemente obter maiores ganhos financeiros. 

Tem aqueles que valorizam as relações sociais com amigos e colegas, fazendo parte de grupos como escolas, trabalho, academia, grupos de dança, bandas etc. E temos as pessoas que buscam no lado espiritual as respostas para encontrar esta energia que impulsiona o ser humano a superar limites, ultrapassar obstáculos e quebrar barreiras.

Independente do meio que estiver, familiar, profissional, social ou espiritual,  é fundamental que você sempre lembre de trabalhar sua auto confiança. Buscar dentro da pessoa mais especial deste mundo, as respostas para seus questionamentos. 

Aproveite todas as informações que o meio exterior lhe oferecer, trabalhe internamente para adequar a informação a sua história de vida, as suas experiências e com isso definir seus próximos passos.

"As pessoas gastam uma vida inteira buscando pela felicidade, procurando pela paz. Elas perseguem sonhos, vícios, religiões e até mesmo outras pessoas, na esperança de preencherem o vazio que as atormenta. A ironia é que o único lugar onde elas precisavam procurar era sempre dentro de si mesmas." (Ramona L. Anderson)

Descubra o que te faz feliz, o que te estimula para agir com alegria e felicidade. Muitas vezes pequenas atitudes podem mexer com o seu corpo e com a sua mente de uma forma que a motivação desejada para realizar uma atividade ou atingir um objetivo venha com mais frequência. 

Sorrir, abraçar, ouvir músicas e ver imagens agradáveis, são pequenas atitudes que podem afetar positivamente o seu sistema nervoso, trazendo a sensação de bem estar. E quanto melhor você se sentir, mais preparado e motivado estará para conquistar os seus objetivos.

Fonte:
Fernando Rosa  -  http://www.qualidadebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário