terça-feira, 28 de maio de 2013

Matéria de Sucesso


1.    O que é sucesso?

Resposta: O sentido da palavra sucesso vem sofrendo profundas mudanças com o passar dos anos. 
Antes podíamos dizer que sucesso era apenas alcançar algum objetivo desejado. 

Nestes novos tempos sucesso pode ser classificado como uma vitória parcial de um trabalho realizado a contento.      

Também podemos afirmar que sucesso é a plena realização em alguma área de nossa vida pessoal ou profissional, como por exemplos: a conclusão de um MBA, um aumento de salário, a conquista de um cliente importante, a compra de uma casa nova, etc. ou seja, cada pessoa pode auto-definir o que é sucesso para si próprio.

2.    O que diferencia uma pessoa de sucesso das demais? 

Resposta: Uma pessoa de sucesso é aquela que ao longo dos anos vem lutando e vencendo desafios e de forma alguma encara uma “derrota temporária” como fracasso e sim como um impulso a mais para continuar vencendo. 
A sua meta principal é sempre alcançada porque tem um espírito de vencedor, uma determinação incomum que falta em muitas pessoas que desistem pelo meio do caminho.

3.    Por que algumas pessoas conseguem atingir suas metas e sonhos e outras não?

Resposta: É fácil notar a diferença das pessoas de sucesso, das pessoas derrotistas. 
As pessoas de sucesso não são aquelas que venceram todos os desafios, ao contrário, na maioria das vezes perderam muito mais. 
A diferença é que se recusaram a desistir e continuaram lutando com mais força de vontade, mais ousadia e mais determinação, porém, um detalhe a considerar, sempre que sofreram algum retrocesso, procuraram seguir um novo caminho, traçando metas e estudando todos os detalhes importantes para não cometer os mesmos erros. 
Até porque nos tempos de hoje não existe mais espaço para o chamado “jeitinho brasileiro”, agora todo profissional que se preza precisa buscar a excelência na sua área de atuação.

4.    Quando um vendedor pode ter certeza que atingiu o sucesso?

Resposta: Quando suas metas forem alcançadas
Mas é sempre bom lembrar que sucesso pode sim ter sentido diferente para pessoas diferentes. 
No caso específico do vendedor, o mesmo poderá saborear o sabor da vitória sempre que fechar um novo negócio, ou quando um cliente resolver comprar mais do que costuma comprar. 
Quando um cliente que está em débito com sua empresa acaba pagando tudo que deve. E principalmente, o vendedor pode comemorar quando conquista a cada dia, a cada semana, a cada mês e a cada ano novos clientes.

5.    Como um vendedor pode saber se atingiu o sucesso?
    Resposta: Verificando se suas metas estão sendo alcançadas com maior freqüência. Quando consegue aprender com seus próprios erros e não os comete mais.

    6.    Quais são as características do sucesso?

    Resposta:  Agir sempre com inteligência sabendo exatamente o que lhe deixa feliz e realizado, sempre usando da ética para ter sempre resultados satisfatórios.

    7.    Com toda a correria do dia-a-dia do vendedor, como ele pode ter uma mente positiva para não desistir de lutar para buscar o sucesso?

    Resposta: Acordar mais cedo, fazer suas orações matinais, tomar um banho relaxante, tomar um café da manhã rico em proteínas e sem pressa. 
    Fazer uma leitura breve de algum livro que possa lhe inspirar que caminho seguir e principalmente manter a mente focada no positivo, pois desconheço algum vendedor de sucesso que tenha a mente focada no negativo.

    8.    Como um gerente deve atuar para deixar os vendedores motivados a buscar o seu sucesso?

    Resposta: O líder (gerente) do século que estamos vivendo é o líder (gerente) inspirador e não mais o líder “pressionador”, ou seja, é aquele que chega junto, que facilita, que orienta, que inspira, que manda menos e participa mais e que está sempre pronto para ajudar a qualquer um da equipe que precise da sua orientação e da sua experiência. 

    9. O que um vendedor que tem um produto ou serviço parecido com o da concorrência pode fazer para atingir o sucesso?

    Resposta: Esse é o maior desafio do vendedor moderno. Portanto, é preciso entender que vender além de ser uma arte é também uma ciência, por isso, o vendedor moderno precisa estar sempre se atualizando com tudo que diz respeito a sua profissão, com seus produtos ou mesmo serviços. 
    Mas o vendedor destes novos tempos precisa entender muito mais de pessoas e dos seus sentimentos de compra, é como se o vendedor precisasse ser um “psicólogo” para atender melhor e descobrir a verdadeira necessidade dos seus clientes para vender mais e vender sempre.

    10. O que um vendedor pode fazer para sair da situação de conforto em que se encontra para atingir o sucesso?

    Resposta: Os vendedores acomodados estão com os dias contados, pois não existe mais espaço no mercado para esse tipo de profissional. 
    Existe sim, espaço para o vendedor corajoso, ambicioso positivamente, que tenha nas veias um desejo enorme de vencer nesta maravilhosa profissão de satisfazer pessoas (clientes) a cada novo dia. 
    A profissão de vendedor ou consultor de vendas, nunca foi tão respeitada como nos tempos atuais, e tem mais, nunca vendedores profissionais e bem preparados ganharam tanto dinheiro como nos tempos de hoje, pois para o mundo prosperar alguém tem que vender e alguém tem que comprar todos os dias. 
    Portanto, é preciso abraçar essa profissão com excelência, com maestria, com delicadeza e com muito amor no coração e na alma para assim alcançar o tão desejado sucesso.

    11. Quais são as suas dicas para os vendedores que desejam alcançar o sucesso em vendas e encontram dificuldades?

    Resposta: É saber que para uma venda acontecer é preciso entender as necessidades dos clientes em potenciais, é descobrir a melhor maneira de apresentar o seu produto/serviço, é entender de psicologia humana, é personalizar o atendimento, é treinar participando de cursos e palestras motivacionais constantemente para evoluir assim como o comprador está evoluindo, é buscar superar desafios a cada novo dia, é fazer mais com menos, é ser simpático e educado com todos os clientes, enfim, é fazer o que milhares de vendedores no mundo todo se recusam a fazer. 
    É lutar com toda sua força interior e sabedoria pela satisfação do cliente.

    Fonte:
    Eugênio Sales Queiroz - http://www.qualidadebrasil.com.br

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