QUEM SOU EU

Minha foto

Administrador de Empresas(UEMA), Mestrado em Administração(FGV-RIO), Professor Universitário (FAMA/UFMA), Ex-Presidente do CRA-MA, Ex-Conselheiro Federal de Administração - CFA, Empresário (DEPYLMAR, ), Ex-Conselheiro Fiscal da ANGRAD, Vogal da Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA)Consultor de Empresas, Avaliador do INEP/MEC, Maranhense de Pedreiras, filho de Valdinar e Cavalcante Filho, Casado (Graça Cavalcante), 02 Filhos (Nathália Johanna e Diego Henrique), apaixonado pelo Moto Club de São Luís, Botafoguense de Coração e Feliz da Vida...

quarta-feira, 13 de março de 2013

A Magia de Ser Mulher


O ser humano precisa observar com maior generosidade, os sentimentos de ternura que envolve o coração, ao reconhecer e valorizar o poder mágico de uma mulher. 

Estão presentes no comportamento feminino lições de bondade, polivalência, superação e segredos unicamente maternais, que expressam a beleza de viver, sem deixar jamais de abandonar os exercícios de amar e perdoar.

Diante da expressiva competitividade apresentada pelo mercado de trabalho, a mulher apresenta determinação e polivalência para superar desafios, por meio da aceitação das rápidas transformações geradas pelo progresso tecnológico e da expansão nos mais diversos segmentos profissionais.

O estilo feminino de ser demonstra que a mulher é sensível, cautelosa e persistente, bem como, utiliza de suas competências para superar desafios pessoais, profissionais e emocionais. 

Indiferente da classe social, a mulher é uma batalhadora. 
  • Mesmo em situações de baixo astral, administra as emoções de modo a buscar liberá-las, quase sempre na hora correta e da forma mais adequada, para servir com solidariedade e dedicação. 
  • Chora escondida, para não revelar suas fraquezas, mas busca conhecer suas falhas, aprender como lidar e manter a harmonia aliada ao bem estar. 
  • Verdadeira heroína, diariamente é capaz de encarar o trabalho, não como uma obrigação, mas como uma opção de desenvolvimento humano e valorização da própria autoestima.


Lembre que você, somente está lendo este texto, porque uma mulher aceitou ser mãe e consequentemente, ser uma anfitriã do amor. Tenhamos a generosidade de reconhecer, dia 08 de março, todo o esforço daquela que um dia, aceitou receber você em seu ventre para gerar a luz, revelando a magia de ser mulher.

Que tenhamos a humildade de perceber a importância da mulher em nossa vida, com respeito às conquistas do passado... Afeição à mulher do presente... Confiança na mulher do futuro. 


Fonte: Dalmir Sant’Anna -  http://www.qualidadebrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário