quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Guerreiros do Bem


Hoje começo o meu ano oficialmente. Já estou com minha lista de metas a serem alcançadas durante o ano. 
Comecei a analisá-las e a estudar as estratégias, as ações que não apenas preciso traçar, mas cumprir para começar de forma certeira o meu percurso, pois se eu ficar à espera que as minhas metas cheguem até mim, talvez eu não saia do lugar, ou espere por uma vida toda, ou se eu tiver a boa sorte, eu até consiga alguns frutos devido a algumas sementes plantadas durante os anos de minha vida.
Concordo que há alguns momentos em nossa vida que precisamos sair de cena sim, talvez deixar o tempo fluir por si só, mas é apenas uma forma de colaborarmos com o nosso amigo tempo.
Às vezes, queremos ter o controle total da nossa vida, mas nem tudo podemos controlar, embora grande parte dela temos condições necessárias para administrá-la ou monitorá-la da melhor ou da pior forma.
Quando comecei a refletir e analisar minhas metas, confesso que me deu um certo aperto no peito, porque os desafios são grandes, e a vitória se alcança com resultados eficazes. Isto exige trabalho, atitude, movimento, sair da zona de conforto e ir em rumo à batalha, ou melhor à vitória!
Gosto muito de falar sobre o nosso lado guerreiro (a) que temos e precisamos despertá-lo dentro de nós.

Quando vamos para uma batalha, já dizia Winston Churchill, o objetivo é a vitória. Sendo assim, precisamos nos preparar vestindo as armaduras necessárias de proteção, que são: propósito de vida definido e entusiasmo.
Depois, levamos conosco as sete armas poderosas do bem que serão fundamentais nesta batalha.JORGENCA - Blog Administração
São elas:
  1. Autoconfiança: Capacidade de acreditarmos em nós e no nosso projeto de vida;
  2. Propósito de vida definido: Sabermos exatamente o que desejamos para o nosso ano;
  3. Relacionamento interpessoal: Aumentar a nossa rede de relacionamentos e aprendermos a elogiar e estarmos próximos de pessoas positivas, esforçadas e bem humoradas;
  4. Comunicação assertiva: Falar menos, ouvir mais, falar de forma clara e precisa, o que não significa falar de forma grosseira, mas sim, de forma gentil;
  5. Personal Branding: A nossa marca pessoal e a nossa reputação, um dos bens mais preciosos em nossa vida e carreira;
  6. Resiliência: Desenvolvermos mais a nossa capacidade de lidar com frustrações e imprevistos, exercitando a flexibilidade, a positividade, a organização e o foco;
  7. Qualidade de vida: buscarmos a harmonia na família e na saúde (mente corpo espírito).
Viram quanta coisa! É um grande desafio e sei que, para eu realizar as minhas metas, acredito que você também amigo (a), vamos precisar de preparo. Então, faço o convite, vamos juntos nesta guerreiro!
Preparar, apontar e ação!
Ah! E não podemos nos esquecer de monitorarmos nossos esforços e vibrarmos com as nossas conquistas!
Por - Luciana Rondon  - http://www.qualidadebrasil.com.br

Um comentário:

  1. Empreendedorismo;
    "Sued ed Arret - O caminho"
    A saga espiritual de um homem, em busca de respostas.
    1º Livro on-line no Facebook!
    https://www.facebook.com/suededarret?
    http://suededarret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir