sábado, 12 de janeiro de 2013

10 Apps recomendados aos Administradores para iPhone, iPad e Android


Lista contempla aplicativos para o lazer, para leitura, viagens e para os negócios


O ano de 2013 já começou e é provável que você - que possui um smarthone ou tablet – já tenha pensado em deletar e renovar alguns dos seus aplicativos no dispositivo móvel.
O Administradores resolveu dar uma ajudinha e selecionou dez apps bastante úteis para quem é da área da Administração ou para que deseja ficar antenado com sua carreira sem deixar de curtir opções de lazer, leitura e viagens.
Confira abaixo a lista.
  • Camera Plus

0,99 dólar, em inglês, para iPhone/iPad
Oferece controles práticos e funcionais, efeitos que realmente aprimoram as imagens e um fluxo de trabalho que agrada a quem preza a qualidade das fotos. O app ainda informa dados técnicos como sensibilidade ISO e tempo de exposição da foto. O Camera Plus ainda não tem uma versão para Android.
  • Flipboard

Grátis, Disponível em: iOSAndroid, Kindle Fire e Nook
O app é um agregador de notícias, que reúne todo o conteúdo escolhido pelo usuário numa espécie de revista personalizada. Ele ainda permite o armazenamento de artigos para ler depois e também o compartilhamento de notícias.
  • Google Drive

Grátis, em inglês, para iPhone/iPadAndroid e Windows
O serviço de armazenamento na nuvem Google Drive oferece 5 gigabytes de espaço gratuito para cada pessoa guardar suas fotos, documentos e outros arquivos. O app faz com que os arquivos armazenados em PCs, smartphones e tablets fiquem sincronizados com a cópia guardada na nuvem.
  • Facebook

Grátis, em português, para iPhone/iPadAndroid e Windows Phone
Ele dá acesso aos principais recursos do Facebook como mensagens, publicação de fotos, comentários e a lista de contatos. A interface acomoda bem esse conteúdo na telinha do smarpthone e permite passear com agilidade pelas informações.
  • SeatGuru by TripAdvisor

Grátis, em inglês, para iPhone e Android
O aplicativo ajuda na escolha dos melhores assentos num avião. Ele mostra mais de 700 mapas de assentos de uma centena de companhias aéreas. Das companhias brasileiras, estão na lista TAM e Avianca.
  • Waze

Grátis, em inglês, para iPhone e Android
O Waze foi escolhido pela Apple como app do ano em 2012. Esse apllicativo de navegação urbana trabalha com dados gerados pelos próprios usuários. Cada vez que alguém usa o app, seus dados são empregados para produzir informações sobre o trânsito. O Waze fornece instruções de caminho faladas em português e ainda informa o preço do combustível nos postos.
  • Evernote

Grátis, em português, para iPhone/iPadAndroid e outras plataformas
O Evernote é o mais conhecido app para anotações e gerenciamento de informações em smartphones e tablets. Ele tem funções para criar notas, fotografar e digitalizar anotações em papel.
  • CurryConverter

Grátis, em inglês, para iPhone
Funciona como um conversor de moedas prático. Ele converte valores em mais de 150 diferentes moedas – incluindo o real brasileiro. As taxas de câmbio são atualizadas pela internet.
  • Skitch

Grátis, Disponível em: iOSAndroid, Windows 8 e Mac
O app permite que se realizem marcações como textos e desenhos em fotos, telas capturadas e até mapas, por exemplo. Tais anotações podem então ser compartilhadas com quem o usuário desejar.
  • Banca Administradores

Grátis, em português, para IOS e Android
A melhor revista de Administração do Brasil ganhou app novo em 2012. Agora, o Banca Administradores traz todas as edições da revista Administradores e, melhor, totalmente de graça. As edições também possuem recursos interativos como sons, vídeos e banco de imagens.
Por Redação, Administradores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário