sábado, 17 de novembro de 2012

As Mulheres não Foram Feitas para Ser Compreendidas...


Ahh mulheres!
Entender as mulheres é um desejo antigo da humanidade. Freud, o pai da psicanálise, morreu e nunca conseguiu descobrir o que as mulheres queriam. Outro gênio, agora da física, Stephen Hawking, afirmou que o grande mistério da humanidade era entender as mulheres.

O problema é que as mulheres não foram feitas para serem entendidas. A ciência tenta encontrar um padrão nas mulheres que possa provar como elas funcionam, fazem estudos e nunca chegam a uma conclusão final, e nunca chegarão.


Mulher não segue padrões, emocionalmente falando. Ela não vai gostar daquele carinha só porque todas as suas amigas gostam. Para entender uma mulher é preciso entender que não há como entendê-la.

Na verdade até há como entender, mas o cálculo é bem complicado. Funciona assim, você gosta da “garota A”, e para compreendê-la basta prestar atenção em como ela age. Mas se por algum acaso você começar a gostar da “garota B”, tudo o que você aprendeu com a “garota A” não irá funcionar. Ou seja, as mulheres têm padrões próprios, dificilmente encontrados em outras mulheres, mas a ciência tenta encontrar um padrão em todas, o que não existe.
Outra dificuldade em entender os sentimentos das mulheres, é que elas tentam esconder o que sentem, mas é claramente possível identificar isso. Se uma mulher tenta esconder que gosta do carinha do trabalho, ela vai fazer de tudo para não deixar pistas quanto a isso, só que as sensações são imprevisíveis, então algumas vezes ela vai deixar escapar que está interessada em você.
Já outras preferem mostrar quando e o quão estão a fim de alguém, a essas denominamos de mulheres evoluídas, que não são reguladas por uma sociedade hipócrita. Aliás, é a sociedade que dificulta o estudo das mulheres. Antigamente elas vinham a terra com o único objetivo de aprender e depois começar a cuidar da casa e da família. Hoje seu papel ainda está em fase de transição, para uma mulher moderna, que não tem medo de dar no primeiro encontro.
Há até uma frase de autoria desconhecida que mostra a essência das mulheres: “Padrões, foram feitos para ser quebrados”. Padrões esses que começaram a ser quebrados quando Eva comeu do fruto proibido, quando as mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho foram contra a entrada da Rússia na Primeira Guerra Mundial.
Por isso que entender homens é muito mais fácil, o número de padrões é bem menor, nas mulheres cada uma tem padrões existentes que juntos formam sua essência. Algumas são extrovertidas e preferem nerds, outras são tímidas e preferem nerds. Já outras são nerds e preferem extrovertidos, outras ainda são nerds e preferem nerds.
É tudo uma questão de entender o que a sua mulher quer, e não tentar compreender o que todas as mulheres do mundo querem. Entender as mulheres é possível, desde que você queira apenas entender a sua.

Por: Luciano Junior - http://www.ominutodosaber.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário