sexta-feira, 6 de julho de 2012

A Parábola do Lápis


Um fabricante de lápis disse a cada um de seus lápis numa reunião: 


- Existem CINCO coisas que vocês precisam saber antes de eu lhes enviar para o mundo. Lembrem-se sempre delas e se tornarão os melhores lápis que puderem ser.


Primeira: Vocês poderão fazer grandes coisas, mas só se vocês permitirem-se estar seguros na mão de alguém.

Comentário: trabalho em equipe, sozinhos não conseguimos executar uma tarefa sequer pois mesmo estando sozinhos em algum momento, muitas pessoas trabalharam para que este momento acontecesse.


Segunda: Vocês experimentarão um doloroso processo toda vez que forem afiados, mas precisarão passar por isso se quiserem se tornar lápis melhores.



Comentário: o processo de transformação em geral não é simples ou fácil. É o adolescente que atinge a idade do juízo, o aprendiz que tem que trabalhar muito para se tornar um bom profissional, o ser humano que erra e se arrepende de seu erro. Estes processos são difíceis, dolorosos e marcam a nossa vida mas se soubermos tirar proveito certamente chegaremos ao outro lado do túnel com mais sabedoria.


Terceira: Vocês têm a habilidade de corrigir qualquer mal-entendido que porventura ocasionem.

Comentário: é importante aprendermos a nos arrepender dos erros que cometemos. Um mal entendido pode nos afastar de familiares, colegas de trabalho, de boas oportunidades quando insistimos em considerar que somos os únicos certos em uma determinada situação. Passar a observar uma situação duvidosa com os olhos de quem está do outro lado já é um bom começo.



Quarta: Sua parte mais importante sempre estará do lado de dentro.



Comentário: olhe para dentro de si quando estiver sozinha e sem a pressão de uma situação qualquer. Neste momento, sem a presença de outras pessoas, certamente você encontrará a resposta para aquilo que procura. Esta é a sua essência, este é você. É como se diz popularmente quando vamos descansar a cabeça no travesseiro que nos encontramos neste emaranhado de pensamentos.




Quinta: Não importa a condição, vocês devem continuar a escrever. Além disso, vocês devem sempre deixar uma marca clara e legível não importa o quão difícil seja a situação.



Comentário: os obstáculos vão sempre existir na nossa vida, queiramos ou não. Eles vão sempre estar lá: um problema de saúde, uma desavença na família, um projeto que não dá certo, um emprego que nos falta, uma incompreensão no trabalho. Estas barreiras serão ultrapassadas mais cedo ou mais tarde e é a forma como enfrentamos que poderá encurtar esta distância ou nos permitir saltar por sobre estas paredes. Deixe sempre a sua marca pessoal a cada vez que for chamado a participar de algo, esta é a forma de você se encontrar no futuro. Fica fácil de achar alguém quando ele tem uma identificação própria e natural.



Todos os lápis entenderam, prometendo lembrar-se sempre; entraram em sua respectiva caixa compreendendo completamente o propósito de seu fabricante. 


Autor desconhecido - http://www.google.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário