quinta-feira, 19 de julho de 2012

História da Franqueada Depyl Action: Maria da Graça Rego Cavalcante


É sempre bom conhecer casos de sucesso, não é?  Isso não acontece por acaso. Pensando nisso, decidi criar uma categoria no blog chamada “História da Franqueada” para que possamos conhecer melhor qual a obra de cada um.
A franqueada que irá estrear essa categoria é a Maria da Graça Rego Cavalcante. A “Graça de São Luís, no Maranhão.
Qual era sua profissão antes de se tornar uma franqueada Depyl Action?
Eu sou formada em Ciências Contábeis e era funcionária pública na Secretária de Fazenda do Estado, onde atuei por 15 anos.

O que te levou a adquirir uma franquia?
Sou filha de comerciantes e sempre tive vontade de ter meu próprio negócio. Pesquisei muito e, por acaso, uma amiga, que é cliente da Depyl Action, me falou sobre a franquia. Então fui à Belém para conhecer. Quando entrei, já sabia que era aquilo o que eu queria e estava buscando.

Como a Depyl Action te mudou como mulher? E como profissional?
A Depyl Action me trouxe o equilíbrio que eu buscava, me amadureceu em todos os sentidos e me fez sentir realizada. Além disso, me trouxe serenidade e segurança, deixando de lado minha timidez. Profissionalmente, a Depyl Action foi um marco em minha carreira. Assumi o risco de trazer para São Luís algo que, naquela época, era completamente desconhecido. Muitos não acreditavam que eu ia largar a estabilidade de servidor público para apostar em algo inovador.

Você tem filhos? Se sim, quais os desafios de conciliar a gestão do seu negócio com o papel de mãe?
Sim. Negócios e família precisam de sua dedicação total e o maior desafio foi aprender a delegar as funções. Sempre fui muito centralizadora, mas meu marido me ajudou muito e acho que consegui me sair bem (risos).

Já viveu alguma história marcante nestes 13 anos de Depyl Action?
Inúmeras. A Depyl Action é parte da minha família. Mas a que mais me marcou acabou de acontecer: no meu aniversário, no dia 18 de maio, Danyelle e D. Glaci fizeram uma enorme surpresa para mim. E, no jantar de comemoração ao meu aniversário, D. Glaci veio pessoalmente me dar os parabéns em nome de todos. Fiquei extremamente feliz e sem palavras para descrever o filme que passou na minha cabeça, pois são 13 anos de muitas histórias, aprendizados e admiração.

Qual o maior aprendizado você destacaria que obteve com tantos anos de gestão de uma franquia Depyl Action?
Sem dúvidas, em primeiro lugar, realmente gostar do que faz, acreditar em seu potencial e não ter medo de errar.

Então, gostaram da história da Graça? É sempre inspirador conhecer trajetórias bem-sucedidas, não é mesmo?
Foto: Graci Van Straten e Graça Cavalcante

4 comentários:

  1. Graca e um exemplo de Mae/Mulher de fibra,visionaria e perseverante. Empresaria nata e que se identificou com seu negocio e sobreviveu ao mercado,demonstando um aprendizado a todos, da luta diaria naquilo em que voce acredita. Parabens!Abs Jose Carlos Mesquita(Carlinhos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jovem...
      Estamos torcendo por vocês...
      Já estão no caminho cero...
      Abraços
      Jorge e Graca Cavalcante

      Excluir
  2. Graça é um grande exeplo,de uma mãe e de uma mulher vitoriosa,que com um sonho grande,ela buscou e conquistou seu espaço.Parabéns que o Senhor Deus venha sempre está com vocês derrando bençãos sem medidas na sua vida e de sua família.
    Débora Vieira

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir