quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulher, administradora da vida!

Nós mulheres continuamos à frente: em busca de inovação, destaque, reconhecimento e também a fim de manter as características mais simples de ser mulher, mãe, namorada, filhas; demonstrando aqueles sentimentos mais íntimos: carinho, ciúme, amor, alegria, fé

Para comemorar este dia tão importante em nossas vidas, em especial na vida dos homens, claro, conto-lhes um pouco da história de Leila Diniz, atriz brasileira, que revolucionou os parâmetros acerca da definição: mulher!

Leila Diniz quebrou tabus de uma época em que a repressão dominava o Brasil, escandalizou ao exibir a sua gravidez de biquíni na praia, e chocou o país inteiro ao proferir a frase: Transo de manhã, de tarde e de noite. Considerada uma mulher à frente de seu tempo, ousada e que detestava convenções. Foi invejada e criticada pela sociedade machista das décadas de 1960 e 1970.

Ah... Nos tempos de hoje! Quantas Leila´s Diniz temos por aí? Até onde vão essas destemidas mulheres?
Nós mulheres continuamos à frente: em busca de inovação, destaque, reconhecimento e também a fim de manter as características mais simples de ser mulher, mãe, namorada, filhas; demonstrando aqueles sentimentos mais íntimos: carinho, ciúme, amor, alegria, fé.

O  Dia Internacional da Mulher, representa um marco de tudo o que aconteceu nos últimos cem anos, transformando a condição feminina, remoldando corpo, cara e gesto da mulher, de maneira irreconhecível.

Parabenizá-las pelo seu dia é pouco em vista de tudo o que representam frente a transformação social pela qual passamos diariamente: A mulher ainda é a mulher do mundo! O machismo ainda viceja, floresce...

Então, queridas donas deste mundo: amem de manhã, de tarde e de noite, amem a vida, dêem valor aos que te amam, pois, isso, independente do contexto ou do tempo, é o que realmente importa, é o que faz a vida valer à pena e o que nos torna únicas: MULHERES!

Por Nely Cristina de França Alexandre - Fonte: Wikipedia / Pedro Bial.
http://www.administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário