quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Não rasgue o resultado, lute por ele

 O tumulto na apuração do resultado das escolas de samba de São Paulo deve ser analisado não como um ato isolado de um louco, diretor de uma escola de samba, que não se conformou em perder, quando a apuração chegava ao fim, um integrante invadiu a mesa onde a leitura dos votos era feita e rasgou as notas, mas sim de como as pessoas não devem se comportar quando estão levando desvantagem em alguma situação.

Devemos lembrar que a vida é uma competição e que não podemos simplesmente “rasgar” o resultado quando os “jurados” parecem estar contra nós ou não são de nosso agrado, fazemos isso num ato de desespero para tentar reverter à situação, se existe algo errado devemos questionar, falar e até gritar, mas nunca partir para a violência porque violência gera violência e consequências.

Agindo desta maneira estaremos procedendo como aquele doente que com medo de receber um exame laboratorial tenta rasgar o resultado, como se isso mudasse o resultado, a doença não existisse mais.

A violência e o vandalismo apagaram um pouco o brilho do carnaval, as agremiações que tiveram seus membros presos podem até ser que elas sejam desclassificadas, essa regra faz parte do regulamento e ao que parece vai ser aplicada para o bem dos próximos carnavais.

Se agirmos como o rapaz que rasgou os resultados para impedir que o carnaval de São Paulo tivesse uma campeã, podemos apagar o brilho da nossa vida ou até mesmo ser eliminado do convívio das pessoas.

Vamos lutar pelos resultados fazer com que cada “notas” que ganhamos das pessoas sejam acima da média e se não pudermos passar em uma dessas provas tenhamos a coragem de recomeçar, podemos até ficar chateados, o próximo campeonato pode ser amanhã e precisamos estar preparados.

Vamos refletir sobre isso!

 http://www.qualidadebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário