quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Não faça de sua administração o câncer para seu empreendimentos


Eu gostaria de dizer em primeiro lugar que “todos nós somos administradores” ou seja não precisa você fazer uma faculdade para ser um ok?!claro,quando falo isso não me refiro ao conhecimento cientifico e sim da essência natural do individuo.
Em segundo lugar Como é engraçado como as pessoas adoram guardar dinheiro,investir,gastar,aplicar,lucrar,controlar para fins de seus futuros ou não empreendimentos  mas...esquecem de um fator muito importante “ela mesma“  e não se percebe que  se o campo de lógica e emocional principal  que é a mesma não estando gerenciado de forma equilibrada  certamente  futuros investimentos entraram em estado entrópicos ou seja não darão certo.
E em terceiro lugar para finalizar os pontos e exploramos o assunto como  temos que entender que sucesso é algo simples de ser alcançado já caso “Ter uma carreira de sucesso” nem tanto, mas... o quanto você  está disposto para? Boa pergunta não? Você ira entende aonde quero chegar. 
Bom...vamos lá,infelizmente ou não somos o reflexo da cultura local,familiar e pessoal e com base nisso é formada a sociedade ou seja O JOGO MUNDO.

Mas...não vim aqui falar sobre problemas políticos,mercadológicos,territoriais ou de problemas técnicos, tem gente que faz  melhor do que eu esse papel;estou aqui para falar de como você  pode alavancar uma carreira de sucesso,partindo como base três ponto, TEMPO – RELAÇÕES – SENTIMENTOS é importante deixar claro que isso não é uma formula mágica e sim o alicerce de uma boa trajetória ou como queira chamar de uma caminho saudável  como menos problema,não acha?

Chega de conversa fiada vamos direto  ao assunto como foi dito, se você deseja uma vida de excelências, primeiro tenha um bom tripé pois  um do fatores da vida que deve ser gerenciado com cautela e carinho  é o nobre e amigo TEMPO.

E o tempo que deve ser o seu primeiro amigo antes de tudo, pois é com ele que você convive todos os dias (O TEMPO TODO) gerencia-lo não é algo tão simples, mas...precisa ser  feito,para que suas relações de trabalho,afetivas,sociais não seja prejudicadas e isso não reflita em você.Nunca diga que não tem tempo,pois todos nos sabemos que temos 24h diárias para efetuar quaisquer atividade,agora ex: se a sua prioridade não é a namorada e sim o trabalho,isso tem que esta bem explicito na relação pois prioridades não é uma questão de gostar mais ou menos e sim do “DEVER” ou seja do que deve ser feito naquele momento.

Não adianta falar de TEMPO e não  falar de Relações Humanas,pois esse é o segundo ponto do tripé,as relações devem sempre ser bem alimentadas pois a networking,rede social e as mídias sociais são realizadas por pessoas e as mesmas são vulneráveis a conflitos dos mais variados pontos.

E é em cima disso que você deve presta atenção e buscar gerenciá-los, procurando medir o que fala,pra quem fala e o momento que fala;pois a avaliação deve ser bem cautelosa,ate porque relação não alimentada de forma correta ela morre,e ninguém sabe o dia de amanha não é isso?então se quer uma dica tire sempre por menos,esteja aberto as possibilidades apesar de sempre avalia –las.

E por fim o ultimo ponto que é o SENTIMENTO, falar de tal palavra é bastante complexo por isso não vou me aprofundar mas..devo dizer que é a chave de muitas escolhas da raça humana,pois apesar do homem ser dito como racional e a mulher emocional ambos são movidos muito pelo lado EMOCIONAL é ai que  entrar muito dos sentimentos desgovernados e isso não pode prosseguir.

Eu não acredito na possibilidade dos sentimentos serem racionalizados, mas... acredito muito na possibilidade de serem gerenciados ou seja se você sente fome não é por isso que você deve comer ou então se você esta apaixonado não é necessário que você se declare para tal pessoa,o que quero dizer com isso tudo é que o gerenciamento do tripé é de suma importância para suas escolhas e decisões pois “ E na hora da escolha que você traça o seu destino “ e como tudo na vida antes de falar de sonhos e ambições  temos que prepararmos a nossa ferramenta que é o nosso corpo,mente e espírito para tomadas com excelência de decisões pois o futuro é algo inserto mas...nada como esta sempre predisposto e preparado para o que vem pela frente,pois oportunidades existem mas...nunca igual a outra,pense nisso

Por: Mauricio Arruda - Graduado em administração, teatro, professor de oratoria. Recife - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário