quinta-feira, 24 de março de 2011

Aprendi.....

  • Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém.  
  • Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e Ter paciência, para que a vida faça o resto.
  • Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.
  • Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos.
  • Que posso usar o meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.
  • Eu aprendi...Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida.
  • Que por mais que se corte uma pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.
  • Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência.
  • Mas, aprendi também que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.
  • Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles.
  • Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sente.
  • Aprendi que perdoar exige muita prática.
  • Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.
  • Aprendi... Que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.
  • Aprendi que posso ficar furioso, tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel.
  • Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.
  • Eu aprendi que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, e que eu tenho que me acostumar com isso.
  • Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.
  • Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.
  • Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto;
  • Aprendi que numa briga preciso escolher de que lado eu estou, mesmo quando não quero me envolver.
  • Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem.
  • Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida.
  • Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.
  • Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.
  • Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério.
  • E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.
  • Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.
  • Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.
William Shakespeare
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário