segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Quem são os atores da sua empresa?

Você certamente já assistiu muitos filmes na televisão ou no cinema, certo? E deve se lembrar de muitos personagens destes filmes também. Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura, Teatro e Cinema compõem as chamadas artes sendo o cinema considerado a Sétima Arte e o filme uma expressão do pensamento do diretor transcrito em atos e palavras para contar uma história de ficção científica ou até baseada em fatos reais. O cinema foi criado em 1895 e tudo isso tem pouco mais de 100 anos de existência... E na sua empresa? Será que estes personagens também existem mesmo sem que haja alguém para criá-los? Será que alguns destes personagens podem ser encontrados facilmente lá?

Não vá ficar olhando para todo mundo com cara de quem está analisando o perfil da pessoal mas que dá para comparar, isso dá. A intenção aqui não é tornar tangível algo que muitas vezes não percebemos no nosso comportamento em casa ou no trabalho e através da observação e comparação talvez consigamos de maneira mais fácil.
Vamos então identificar os "colaboradores-atores" no set de filmagens que é a sua empresa através das principais características deles. Silêncio no set...

Então vamos lá. Luz, câmera, ação!



















E aí, identificou alguém na sua empresa? Era um Predador ou Uma Dama de Vermelho? O Todo Poderoso? Você se identificou também? Não precisa falar nada para ninguém apenas reflita sobre estas características e busque ser alguém melhor a cada dia. Engraçado como somos facilmente levados a pensar em alguém que conhecemos mas dificilmente pensamos em nós mesmos.
Corta!
Credito: Natanael Gomes Filho - Graduado em Proc. de Dados pelo Mackenzie/SP, Pós em Administração Industrial e MBA pelo INPG. Palestrante e Diretor do Palestra Cênica. http://ngfconsultoria.blogspot.com




Um comentário:

  1. Jorge,
    Parabéns pela sua corretíssima atitude em postar os créditos do artigo acima. Quiçá todos agissem desta forma. Fique à vontade para buscar outros no meu blog.
    Tenha muito sucesso!
    Natanael Gomes Filho

    ResponderExcluir