segunda-feira, 1 de novembro de 2010

OBRIGADO CONCORRENTES

Nossos concorrentes devem ser vistos de outra maneira, eles podem nos ajudar mais do que se pode pensar.
Geralmente se pensa que os concorrentes são aqueles que devem ser vencidos, superados e que nos atrapalham a vida, mas na realidade eles podem ser mais úteis do que se julga.
Uma pequena “oração” mostra como os concorrentes podem ser vistos como fundamentais para nosso crescimento.

Dou graças a Deus por meus concorrentes.
Benditos sejam eles que me fazem acordar mais cedo e me esforçar mais durante o dia.
Que me impedem de perder meu tempo com coisas que não agregam valor.
Que me impõem a necessidade de ser cortês, educado e atencioso com meus clientes, seja em momentos bons ou ruins.
Bendito, sejam meus concorrentes que me lembram diariamente que tenho que ser melhor hoje do que fui ontem, e que amanhã terei que ser melhor ainda.
Benditos sejam porque me impedem de ser preguiçoso e acomodado, que me proíbem ser descuidado com o meu linguajar e minha apresentação pessoal.
Dou te graças concorrente, por me mostrar que ao menor erro que eu cometer, você estará lá para ocupar meu espaço.
Obrigado por não me permitir ser retrógrado, saudosista ou demagogo.
Que não perde uma única oportunidade para contar aos quatro ventos meus defeitos e falhas, mas que nunca proclama minhas virtudes e acertos.
Obrigado por me fazer entender que o que define o horário do meu trabalho não é o relógio, e sim a disponibilidade do cliente, este que insiste em me alertar que não importa que hora seja ou que problema eu tenha, ele quer ser sempre único e especial a cada vez que me procura.
Que me lembra que posso perder tudo o que conquistei a duras penas simplesmente por ignorar a voz do meu cliente, e que anos de bom trabalho podem ruir em pouquíssimo tempo.
Obrigado por me lembrar que meu sucesso ou o seu será influenciado diretamente pela qualidade das pessoas que me cercam e que preciso tratar o ser como humano.
Que me impõe a necessidade de ser humilde e atencioso com meu pessoal, para que eles realmente se sintam parte de algo que estamos construindo tijolo por tijolo, juntos.
Que me faz ver com os teus ou os meus erros que cada cliente é um homem ou uma mulher e não um número ou um bolso o qual tenho que extrair o que puder.
Que ser honesto e responsável com meu cliente é uma obrigação e não um favor que faço.
Obrigado por despertar em mim a necessidade de estudar mais, ler mais, ser menos falho e amador.
Bendigo-te por mostrar que minha experiência e minha vivência não são suficientes para me diferenciar de ti ou dos outros.
Que com sua ajuda busco converter meu dia em algo útil e produtivo para mim e para aqueles que comigo estão.
Que Deus lhe dê vida longa.

Fábio Luciano Violin -Mestre em Estratégias e Organizações – Universidade Federal do Paraná.


Nenhum comentário:

Postar um comentário