QUEM SOU EU

Minha foto

Administrador de Empresas(UEMA), Mestrado em Administração(FGV-RIO), Professor Universitário (FAMA/UFMA), Ex-Presidente do CRA-MA, Ex-Conselheiro Federal de Administração - CFA, Empresário (DEPYLMAR, ), Ex-Conselheiro Fiscal da ANGRAD, Vogal da Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA)Consultor de Empresas, Avaliador do INEP/MEC, Maranhense de Pedreiras, filho de Valdinar e Cavalcante Filho, Casado (Graça Cavalcante), 02 Filhos (Nathália Johanna e Diego Henrique), apaixonado pelo Moto Club de São Luís, Botafoguense de Coração e Feliz da Vida...

terça-feira, 9 de março de 2010

Fonte do Ribeirao - Sao Luis - MA



Fonte do Ribeirão está situada entre as ruas do Ribeirão, das Barrocas e dos Afogados, a fonte situada num pequeno largo, começou em 1796. Tem piso revestido de pedras de cantaria e a água jorra de biqueiras de bronze instaladas nas bocas de carrancas esculpidas em pedra. Segundo uma lenda bastante conhecida na cidade, em seu interior habita uma serpente que cresce sem parar, e que destruirá a ilha de São Luís no dia em que a cabeça se encontrar com a cauda.

Um comentário:

  1. Fonte do Ribeirão é um exemplar valioso da arquitetura da época colonial.O mais interessante a respeito da fonte são as galerias subterrâneas, que formam um verdadeiro labirinto.
    Muito lindo!!!!!!

    ResponderExcluir